terça-feira, 27 de abril de 2021

Mais uma de Guilherme de Andrade

 Boa tarde, tudo certo?

escrevi um poema, pode ler e comentar?


na verdade, esse poema ele ainda não está totalmente pronto, acho que pode ficar redondo. 

mas gostei do formato. por isso envio a vocês. 


Acorde noturno

Por: Guilherme de Andrade


Chegou a poesia 

antes do que costuma 

e disse - Guilherme,

Acorde, garoto Acorde!


Após o barulho poético

acordei, desnorteado. 

A poesia, inquieta mencionou

- você ouviu os tiros no 

complexo do alemão?


com a voz baixa, 

respondi - não!

Pois eu ouvi, Guilherme 

quero que você mencione

esse alarde por toda a nação! 


Eu com minha caneta

e minhas mãos, 

não pude deixar passar

o pedido da poesia. 


fui o escolhido 

dentro dessa fria noite

a escrever o lamento 

dos que rogam pela paz.

Sem comentários:

Enviar um comentário