O Deu Merda foi um primeiro programa no campo do áudio visual criado para ser um espaço de divulgação dos lançamentos e novidades da Editora Merda na Mão além de entrevistas contundentes com malucos e malucas das múltiplas artes do país: um vasto e denso painel de produção cultural contemporânea do século sinistro.
No início os episódios eram gravados 3 vezes por semana e depois passou a ser uma vez por semana (sábado ou domingo, de acordo com a escala do trampo do Diego) além de um pequeno período de hiato devido a correria insana desses tempos sombrios.
O psicodélico, informativo e delirante programa foi idealizado pelos criadores da EMNM: Diego El Khouri e Fabio da Silva Barbosa. A apresentação ficou a cargo do Diego, o outsider da galáxia de parnaso. Ao término de cada edição, esses dois malucos besuntados da insanidade cotidiana, discutiam os pontos negativos e positivos, o que poderia ser melhorado, que palavras não repetir, etc. etc. etc ... A formação do Fabio em jornalismo e as performances em saraus poéticos vomitadas pelo Diego ajudaram nessa construção.
A partir do programa número 76 Francisco Bragança ficou responsável pela apresentação. Acreditamos no poder revolucionário da coletividade e nosso agradecimento a esse camarada de luta!!!
FORAM, ATÉ O MOMENTO, 90 EPISÓDIOS NO DEU MEEEEERDAAA!!!!!!!!!!
Uma rajada de conhecimento!! Puta registro histórico!!
Artistas de várias linguagens relatando suas experiências, inspirações, visões de mundo, num papo descontraído, mas sem cair no vazio blasé dos podcasts atuais — normalmente são dois otários que nem se preocupam em saber quem são os convidados arrotando um monte de mediocridade — ... Estamos fora dos ditos caminhos fáceis. O dedo em riste pra toda essa babaquice!!!!
O Deu Merda vai dar um tempo (por volta de dois meses) para reestruturarmos algumas questões na EMNM , mas as outras atividades continuam a pleno vapor.
Abaixo alguns cortes do Deu Meeeeeeeeeeeeeeeeeeeeerda
(Aperta, puxa, prende e... ouça)
Deu Merda Bestial _ Cortes e Recortes
Danihell Slaughter - A escrita subversiva / Cortes do Deu Merda
Eduardo Marinho - Paulo Freire e a educação libertadora/ Cortes do Deu Merda
Gardenia Barros - "Ser artista não é escolha" / Cortes do Deu Merda
Necropolítica : o novo álbum do Ratos de Porão / Cortes do Deu Merda
Ricardo Mendes - "Quem te ensinou a odiar negros?" / Cortes do Deu Merda
Clarisse da Costa - Vidas negras importam / Cortes do Deu Merda
Vinni Corrêa - Arte pornô contra a caretice / Cortes do Deu Merda
-------------------------------------------
Sem comentários:
Enviar um comentário