sexta-feira, 26 de maio de 2023

Jarbas Mariz: músico, compositor e parceiro do Tom Zé na Merda na Mão Distro

 Jarbaz Mariz é músico e compositor. Em atividade criativa há mais de 40 anos. Só na banda do Tom Zé são mais de 30 anos. 

Desde quando a Editora Merda na Mão surgiu no ano de 2020 (1 mês depois de começar a pandemia) ele passou a colaborar com esse projeto de várias maneiras: adquirindo as publicações impressas (zines e livros), participando de nossas rifas culturais, dos programas do YouTube, etc... 

Esse grande artista é um e entusiasta da EMNM e resolvemos fortalecer ainda mais essa parceria!!!


Chegou na nossa caixa postal um material potente do Jarbas: álbuns musicais desse grande agitador cultural __ Cds pra quem é colecionador e apreciador da grande música popular brasileira. 


Preços super especiais!!!


*******

Transas no Futuro : um clássico de 1977 e seu primeiro álbum lançado. Uma raridade!!


100 reais mais correio 

-------


Para, olhe, escute - álbum de 2013

            20 reais mais correio  

--------------

Jarbas Mariz - álbum de 2022 com participações especiais de Zé Ramalho, Chico Cesar e Crônica Mendes


            30 reais mais correio 

Aproveita a oportunidade!!

__________

Pra que servem os correios? # 20 -* zine Reboco Caído e a música intensa de Jarbas Mariz


Leitores - Jarbas Mariz e a Editora Merda na Mão 


Deu Merda 74 - Nos tentáculos musicais de Jarbas Mariz 



"O cantor e compositor Jarbas Mariz iniciou sua carreira na Paraíba e vem desenvolvendo sua arte desde 1968, primeiro tocando nos conjuntos de baile “Pedras Rolantes” e "Os Selenitas" e depois defendendo músicas de outros compositores em festivais até assumir seu próprio trabalho.

Jarbas gravou seu primeiro disco solo, "Transas do Futuro", em 1977, pela Erla/Rauland. Em 1990 gravou, com Lula Côrtes, o Álbum Instrumental "Bom Shankar Bolenath" (Acordemo-nos Deuses e Deusas a nossa própria Divindade).

Iniciou seu trabalho em estúdio nas gravações de outros compositores e, já em 1974, participou do LP "Paêbiru", de Zé Ramalho e Lula Côrtes. Em 1980, além da gravação instrumental, fez todos os arranjos de base de viola de 12 cordas do segundo LP de Cátia de França - "Estilhaços" - CBS. Participou também do álbum coletivo "Música da Paraíba Hoje - Vol. 1" (1982) com a música de sua autoria". 

Jarbaz Mariz toca há mais de 30 anos na banda do Tom Zé e participou de álbuns e shows  memoráveis com esse importante e eterno tropicalista.

Sem comentários:

Enviar um comentário