sábado, 14 de setembro de 2024

Menina Flor

 ‘"Palavras são insuficientes para descrever 

E resumir tudo que passei.

 Mas, minha mente inquieta e acelerada 

Ousa desvendar o passado,

 Passado no qual nunca obtive respostas. ’’

Fabiane Braga Lima . 

 

Menina Flor 

Eu não concordo 

Com todos os sintéticos 

E álgidos olhares públicos inquisidores 

A me julgar 

*

Na minha confusa insípida verve

Mesmo que sob à negra luz

Dos tempos pós-modernos

De realidade fluída

Eu sou o que eu quero ser

*

Menina Flor

 Digo-te o quanto é quimérico 

E muito sedutor 

A minha autognose particular 

 Nestes dias convulsos

De realidade liquefeita 

Onde nada é sólido

E perene 

*

Menina Flor  

Eu não sou 

O que eu quereria ser

Eu não ouso ser 

O que eu não quero ser

*

Nem mesmo na minha breve 

E dolorosa existência 

Que é inexistente 

Eu uso ignotas roupas vaporosas 

Que não me cabem

E nunca caberão  


Fragmento do livro: Sustentada no ar por asas fracas - Texto de Clarisse Cristal - Poetisa, novelista e bibliotecária em Balneário Camboriú, Santa Catarina. 

Mesmo não sendo um livro lançado pela Editora Merda na Mão, nosso espaço está aberto a tod@s. Não acreditamos nas bizarras ideias de competição e mercado.

Sem comentários:

Enviar um comentário