quarta-feira, 18 de dezembro de 2024

Últimos dias para contribuir com uma tiragem legal do zine Reboco Caído

 Vamos levar as ideias chamadas de tortas 

e cuspir nessa gente que se acha reta


Para todos que realmente acreditam nesta cultura combativa e de resistência:

Cuida que o Reboco Caído 69 vem aí
e contamos com você para isso

- Contribua para a continuidade deste veículo de comunicação 100% independente e combativo -

Por diversas vezes o Reboco Caído só saiu devido a colaboração de pessoas que realmente acreditam na ideia e desejam a continuidade deste artefato explosivo. Seguimos então com a campanha de arrecadação de fundos para uma tiragem legal, mantendo a distribuição gratuita. Embora trabalhe também com a versão digital, abandonar a impressa não é uma opção.

E-mail para contato e pix: fsb1975@yahoo.com.br


Apoie iniciativas realmente independentes e mergulhe no universo da cultura subterrânea


Diego El Khouri:
Reboco Caído é uma  publicação clássica com mais de 10 anos de resistência e existência, criada pelo escritor, jornalista e educador social Fabio da Silva Barbosa. Um painel importante da cultura independente do país. Este zine ganhou o prêmio Fanzine 2016, no segundo Gibifest de Alvorada, em 2017. 
Fabio sempre foi um trabalhador da cultura, um ativista engajado, um guerrilheiro incansável pelo bem estar social. Tanto seu trabalho como escritor (com várias obras publicadas), jornalista (entrevistando uma gama imensa de artistas) ou sua imersão em abrigos (se destacando de forma incontestável com seu trabalho nestes espaços), são referências pra toda uma cena cultural no Brasil e fora dele... Mas tem momentos na vida, que até conseguir o básico para sobreviver fica difícil. Não é nada fácil ser um escritor independente nesse terceiro mundão colonizado e explorado por elites econômicas perversas. 
Fabio, que também é um dos idealizadores da Editora Merda na Mão, espaço que tem a proposta de publicar os impublicáveis, está neste momento crucial de sua produção artística. Para a sobrevivência deste importante veículo da cena underground, contamos com o apoio de todos vocês.  Qualquer quantia para colaborar na impressão do  Reboco Caído número 69 se faz necessária para continuar a caminhada deste zine de resistência e luta. Abaixo o pix para quem quiser contribuir (favor, ao colaborar, enviar o e-mail confirmando)
fsb1975@yahoo.com.br
O email é o mesmo para contato e para o Pix.

Fabio da Silva Barbosa:
Quem acompanha meu trampo de perto, sabe das inúmeras dificuldades que passo devido a minha dedicação a cultura subterrânea (contracultura, cultura underground... ou como queiram... isso não é o mais impostante, nem o ponto a se chegar.) e pela recusa constantemente a me adaptar ou fazer concessões. Mas isso é um problema só meu e ninguém tem nada a ver com isso. O preço que pago é devido a minhas escolhas pessoais e não poderia fazer diferente por questões de caráter, convicção e posicionamento. Mas a questão fundamental que trago a tona aqui, é a impressão e distribuição do novo número do meu zine, o Reboco Caído. Por diversas vezes este veículo só saiu devido a colaboração de pessoas que realmente acreditam na ideia e desejam a continuidade deste artefato explosivo. Continuo então a campanha de arrecadação de fundos para uma tiragem legal e ainda o correio, mantendo a distribuição gratuita, sempre aceitando a contribuição voluntária dos que podem ou querem cooperar para novas reproduções. Embora trabalhe também com a versão digital, abandonar a impressa não é uma opção.
Então, conto com todos que realmente acreditam nesta cultua combativa e de resistência.
Já, de antemão, agradeço aos que enviaram as primeiras contribuições logo que comecei a campanha. 


A capa deste número será assinada por Ningu3m, grande parceiro que vem participando ativamente dos últimos acontecimentos da Merda na Mão. Ele também será um dos entrevistados desta edição. Além de Ningu3m, teremos entrevistas com Frida Carla, que está com sua biografia em quadrinhos em andamento pela nossa editora e, o quanto antes conseguirmos, estará sendo lançada (Acompanhem as postagens sobre aqui, em nosso blog) e a parceira Karina, da banda Praga, entre outros projetos. Mas vamos deixar sair para vocês verem na íntegra e saborearem o mais puro féu. 
Enquanto a feitura de mais este ataque as instituições, a moral, aos bons costumes e a tudo que é considerado belo e sagrado está em andamento, seguimos com a campanha de arrecadação de fundos fumegando para o Reboco Caído voltar a sair de forma gratuita pelas quebradas. Contribua você também e receba um pacotão recheado de material explosivo como retribuição.


Para contatos com o zineditor, Fabio da Silva Barbosa, e maiores informações sobre como colaborar com esta publicação 100/. independente, entre em contato através do e-mail da FSB&RC Prod/Distro (fsb1975@yahoo.com.br) ou com a Editora Merda na Mão (editoramerdanamao@yahoo.com)

E o blog Noise Red recebeu o e-mail enviado por Fabio da Silva Barbosa para sua listagem da FSB&RC Prod/Distro*, já produzindo uma ótima chamada que saiu logo no início da campanha de arrecadação de fundos para manutenção do trabalho em questão A matéria pode ser conferida nos espaços do Noise Red. 

https://noisered.com.br/reboco-caido-69o-numero-e-um-apelo-por-mais-revolta-e-resistencia/

Para receber o texto original que deu origem a chamada publicada nas redes do Noise Red, entre em contato com a FSB&RC Prod/Distro através do e-mail 

Para colaborar com o próximo número do zine Reboco Caído, entre em contato com

 fsb1975@yahoo.com.br

Desde o surgimento da Merda na Mão, o Reboco Caído está saindo por ela e seus números anteriores também podem ser adquiridos lá

editoramerdanamao@yahoo.com


*A FSB&RC Prod/Distro é uma espécie de irmã mais velha da Editora Merda na Mão. Um protótipo que veio a tomar forma quando Fabio e Diego juntaram as ideias e pariram a EMNM. A ideia da FSB&RC passava pela cabeça de Fabio enquanto estava em sua produção febril e delirante, mas sempre era deixada para depois por não querer parar a enxurrada contracultural que vomitava na cara do sistema por aquela época. Mas como a situação nunca foi fácil para este bardo perdido e a contribuição dos que acompanhavam sua caminhada sempre foi fundamental para conseguir dar sequência aos seus projetos, uma coisa foi levando a outra. Muitos queriam contribuir, mas não tinham dinheiro para tanto, então enviavam materiais que também produziam para Fabio, o FSB, repassar e conseguir os valores necessários para concretizar suas ideias. Então a FSB&RC Prod/Distro surge com seus pacotões de zines e materiais subversivos e envelopes promocionais para tornar toda a loucura desta cabeça acelerada possível e, ao mesmo tempo, divulgar a farta produção independente, alternativa e underground que chegava até suas mãos.


Entre em contato pelo e-mail fsb1975@yahoo.com.br e saiba mais sobre os materiais disponíveis e como apoiar a caminhada de quem produz e faz acontecer. 

Apoie iniciativas independentes e colabore para uma cena ativa e producente.  


Sobrevivendo na guerrilha
enquanto segue publicando os impublicáveis

Sem comentários:

Enviar um comentário