A múltipla artista e produtora cultural Lívia Batista — parceira e namorada de Diego El Khouri, o outsider da galáxia de Parnaso e um dos criadores da Editora Merda na Mão — colabora desde o final de 2025 com as diagramações da editora, somando poesia, sensibilidade e densidade às publicações. Em 2026, essa troca se intensifica e se aprofunda. É uma satisfação imensa ter uma artista tão dedicada, forte e talentosa caminhando junto com a Editora Merda na Mão, ocupando e tensionando este espaço lisérgico punk e indomável.
Criada em 12 de abril de 2020 por Fabio da Silva Barbosa e Diego El Khouri, a Editora Merda na Mão é uma editora independente dedicada a publicar os impublicáveis. Com quase seis anos de atuação e cerca de 60 títulos lançados, publica livros, zines, HQs e poesia sem cobrar dos autores, operando fora do mercado editorial tradicional, com estética subversiva e espírito underground. A atuação se expande em distro, eventos, feiras culturais e no selo musical Ruídos Absurdos, voltado à cena noise, hardcore e experimental.
Além da atuação editorial, Lívia Batista é idealizadora e diretora artística do D’Olhar – Festival Itinerante de Dança e Vídeo, dedicado à videodança e ao encontro entre corpo e audiovisual, ampliando circulação, formação e acesso a essa linguagem no Brasil.
Primeiro livro diagramado pela Lívia já está disponível:
🔥 NOVO PROGRAMA NO AR 🔥
A Editora Merda na Mão apresenta seu novo programa aperiódico:
Histórias Absurdas da Arte.
Um passeio por histórias insólitas, curiosas e absurdas envolvendo artistas, suas obras e episódios pouco conhecidos da história da arte.
Roteiro, apresentação e edição: Lívia Batista,
Arte também é excesso, ruído e contradição.
Cheguem junto.
1º episódio desse novo programa:
Vídeo também compartilhado no planeta-absurdo_do tik tok @VãoAtelie:
https://www.tiktok.com/@vaoatelie?_r=1&_t=ZS-93XSFKPEjSi


.jpeg)
.jpeg)


Sem comentários:
Enviar um comentário