sábado, 1 de maio de 2021

Mensagem do Ciberpajé


Amigos, é uma sensação estranha lançar um novo álbum de quadrinhos sabendo que meu amado pai não irá lê-lo. Uma sensação agridoce, pois sei que ele gostaria que eu continuasse criando, mas dessa vez não contarei com seu entusiasmo e amorosidade lendo o álbum e comentando-o comigo como sempre fazia. Chego a sentir uma pressão no peito ao lembrar-me disso, dessa estranha ausência dele neste momento. 


Depois desse breve desabafo convido todos vocês a conhecerem RENOVACENO, o álbum tem tiragem limitada de 100 exemplares e pode ser adquirido através do e-mail da Editora Merda na Mão: editoramerdanamao@yahoo.com  ou no blog https://editoramerdanamao.blogspot.com/p/catalogo.html


No próximo domingo, 2 de maio, às 18:00hs acontecerá a LIVE DE LANÇAMENTO no canal da editora no youtube em que detalharei os processos criativos da obra e falarei de meu universo ficcional transmídia da Aurora pós-humana e dos aspectos mágickos e pós-humanistas de minhas criações. Contamos com vocês lá: https://www.youtube.com/EditoraMerdanaMão 


Meu novo álbum de quadrinhos tem o título inspirado no livro do cientista inglês James Lovelock: Novaceno, que seria um novo mundo de inteligências artificiais avançadas com cognição dez mil vezes superior à nossa. Seremos vistos por elas como criaturas lentas e contemplativas, mas esses seres não nos dominarão, serão tão dependentes da biosfera quanto nós, assim humanos e pós-humanos atuarão juntos para garantir a sobrevivência da Terra e da humanidade. Pois bem eu imagino o que advirá após o Novaceno e em 13 HQs curtas apresento meu "Renovaceno" dividindo-o em um introito chamado Transbinários, e três capítulos intitulados: Transbiológicos, Transdigitais e Transcendentes, apresentando narrativas curtas baseadas em meu universo ficcional da Aurora Pós-humana! 


Aproveito para agradecer o apoio da Editora Merda na Mão que convidou-me para abrir o catálogo de sua sessão de quadrinhos com RENOVACENO o que muito me honra! E também aos grandes amigos e artistas Octavio Aragão, IV Sacerdotisa Danielle Barros, e Gazy Andraus pela redação dos incríveis prefácio e pósfacios do álbum!


Ciberpajé

----------------------









 

Sem comentários:

Enviar um comentário