sábado, 9 de abril de 2022

Ciberpajé é premiado como Mestre do Quadrinho Nacional


 


* Texto retirado do portal Curta Mais: https://www.curtamais.com.br/

E na foto da matéria Ciberpajé com a HQ RENOVACENO, publicação lançada pela Editora Merda na Mão.
------------------------------


Texto que Ciberpajé escreveu assim que soube da sua premiação:

Amigos, que EMOCIONANTE NOTÍCIA HOJE! Fui premiado com o Troféu Angelo Agostini de "Mestre do Quadrinho Nacional"! Trata-se da premiação mais tradicional, longeva e importante dos quadrinhos brasileiros. 

Só consigo lembrar-me de meu início lá em minha Ituiutaba, incentivado por meu pai a amar os quadrinhos, e do começo nos fanzines publicando minhas HQs ainda na pré-adolescência e emocionando-me com os grandes mestres da HQ nacional que lia principalmente nos quadrinhos de horror da década de oitenta. 

E agora fui contemplado com a mesma honraria que mestres que tanto admiro como: Flávio Colin, Mozart Couto, Watson Portela, Henrique Magalhães, Elmano Silva, Henfil, Rubens Lucchetti, Maria Aparecida Godoy, Moacy Cirne, Álvaro de Moya, Rubens Cordeiro, Otacilio D'Assunção, Chico Caruso e Paulo Caruso, Luiz Gê, Sônia Luyten, Xalberto, Bira Dantas, Julio Emilio Braz, entre outros.

Minha imensa gratidão a todos os que estiveram comigo em minha trajetória de 50 anos de vida dedicados à arte e a criação. Tudo é fugaz e volátil nessa vida e o que realmente vale a pena é a conexão com as pessoas. Sempre estive rodeado de seres incríveis, meus pais, minha amada esposa, minha irmã, cunhado e sobrinhos, meus incríveis parceiros e parceiras criativas, meus editores e leitores, meus alunos e alunas, ex-alunos e ex-alunas, orientandos e orientandas, e ex-orientandos e ex-orientandas da PUC-MG e FAV/UFG, os pesquisadores e pesquisadoras de minha obra que escreveram artigos e livros tratando de meus quadrinhos! Também agradeço a todos os que compõem o rico e incrível universo dos fanzines brasileiros de onde provém minha essência criativa paratópica e libertária! Esse prêmio é de TODOS que estiveram comigo nessa jornada até o momento!

Sinto que estou só no começo e que tenho muito ainda a criar, viver e experienciar!

Minha gratidão também à comissão organizadora do Troféu Angelo Agostini pela generosa deferência. E meus parabéns aos gigantes das HQS que recebem este ano o prêmio de mestres dos quadrinhos nacionais pela honra de figurar ao lado deles: Anita Costa Prado, Edgar Vasques e Renato Aroeira.

A cerimônia de premiação acontecerá de forma online, no dia 27 de março de 2022 às 16hs, com a presença dos premiados e da equipe da organização do Troféu Angelo Agostini. Será transmitido pelo Youtube da AQC-ESP, link nos comentários.

Nos vemos lá!

Um forte abraço do Ciberpajé!

Gratidão! Gratidão! Gratidão!

E aqui o discurso de agradecimento do Troféu Angelo Agostini:




2 comentários:

  1. É uma honra e uma alegria ser um dos autores da MERDA NA MÃO! Esse prêmio é nosso!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tamo junto, meu mano. Isso é só o início. Ainda faremos muitas arruaças por aí.

      Eliminar