domingo, 22 de janeiro de 2023

A arte pesada de Edson Baptista na Editora Merda na Mão

 Edson Baptista é quadrinista e poeta. Sua arte é carregada de força e movimento. As imagens que produz em formas e palavras são carregadas de significados. O mano é um grande parceiro da Editora Merda na Mão e no final desse ano de 2023 vamos publicar uma HQ desse maluco (ele já está produzindo esse trampo). 


                            Aguardem novidades!


Abaixo deixo algumas páginas de HQ para conhecerem melhor sua arte além de poemas de sua autoria: 





Poemas:


 levem a bandeira nacional
canarinhos
levem-na para bem
distante daqui
levem a seleção canarinha
canarinhos
e o ouro na carne
de quem ri
o pé de galinha
o osso
a pelanca no vazio
do que se diz 
almoço 
vinte e oito vidas
e mortes sem rosto

cantem essa última canção, canarinhos 
para que, finalmente, 
consiga dormir
meu sono desperto
e quebradiço 
desesperançoso 
eu suplico
a um Morfeu que deixou
de me iludir

levem também
toda essa gente de bem
os crentes, os católicos
os que dizem amém
amém?
levem os militares
a totalitária saudade
o hino putrefato
o verde oliva
levem os mares
para que os cadáveres
que ali encontram-se
possam ressurgir
como uma fênix perdida
na vã tentativa
de esquecer o que permitimos
existir

levem-me também,
oh, canarinhos
levem-me, pois desaprendi
como sorrir

---------------------------------

 gambiarra 

aquele gato permanece por horas
encostado na grade
eu sei pois permaneço encostado
na minha grade
mirando o nada
que é a visão
da minha janela
não sei se o sol nasce
desse leste
ou de qualquer outro

espero

que seja
o meu
leste 

alguém refoga o arroz
o cheiro invade
as minhas narinas
famintas
e tenho feito café
num fogareiro improvisado
tenho improvisado
bastante

tenho improvisado uma vida

como o brasileiro que sou
gambiarras são banais
como o brasileiro que sou
as vicissitudes são normais

ademais

já deveria estar acostumado
a perder
até porque
como o tupiniquim que sou
conto estrelas já falecidas
iluminando o seu pós morte
somente pela resignação

                  ----------------------------------------------


Edson Baptista com a camisa da EMNM:



compre direto no site 
por apenas R$ 55,00 com correio incluso
Para garantir a gratuidade do correio, clique em cupom antes de finalizar a compra

Temos vários modelos e tamanhos 





Sem comentários:

Enviar um comentário