Zines doados para o @centroculturaleldoradocarajas além da pintura de Diego El Khouri, um dos idealizadores da @editoramerdanamao , adquirida pela professora/ativista Ana Lúcia, a mente criadora desse espaço, através de rifa cultural.
Proposta subversiva revolucionária!
Em breve novidades dessa nova parceria...
***
"Centro Cultural Eldorado dos Carajás
Centro Cultural Eldorado dos Carajás trabalha no intuito de inclusão social, educação e resgate cultural com foco nas periferias e áreas de risco.
Somos um grupo de militantes que por diferentes caminhos, nos encontramos e decidimos criar um centro cultural, uma organização não governamental, de direito privado sem fins lucrativos.
Para nós “a cultura, forma de comunicação do indivíduo e do grupo com o universo, é uma herança, mas também um reaprendizado das relações profundas entre o homem e seu meio, um resultado obtido através do próprio processo de viver, incluindo o processo produtivo e as práticas sociais. A cultura é que nos dá consciência de pertencer a um grupo, do qual o cimento é o território em que vivemos. A cultura não provém do simples fato de se viver num lugar, mas da comunhão que com ele mantemos” ( Milton Santos).
É um centro que quer contribuir para se encontrar novos caminhos culturais e políticos e,ao mesmo tempo, valorizar caminhos já encontrados. É com esta perspectiva que estabelecemos nossa estratégia de atuação visando atingir principalmente os alunos, os administrativos e professores da escola pública, que apesar de seu imenso potencial criativo político e cultural não encontram espaço de expressão fora da escola formal. Dentre nossos objetivos destacam- se :
- Promover atividades educacionais, de formação e culturais na perspectiva de seus objetivos;
- Promover e apoiar todas as formas de manifestação da cultura popular;
- Incentivar comportamentos de participação, organização e solidariedade, criando e / ou estimulando, para esse fim, atividades, movimentos, organismos;
- Criar, aperfeiçoar e transmitir uma metodologia que instrumentalize os seus objetivos, assim como divulgar resultados de pesquisas, estudos, experiências educativas e de avali
A partir destes objetivos estabelecemos um programa com os seguintes eixos:
- Cine clube: acreditamos que o cinema é um veículo fundamental para sedimentar nossa comunhão com os demais, bem como abrir horizontes para a compreensão da pluralidade e diversidade da vivência humana.
- Cursos, seminários, debates em torno de temáticas de construção de coletivos que trabalhem a compreensão política, econômica e cultural do mundo atual, a questão de gênero, raça e etnia, questão agrária, guerra e paz no contexto atual.
- Promoção de eventos de expressão artística de diferentes áreas: música, teatro, dança, literatura.
Temos a compreensão que a questão da terra no Brasil é a mais dramática da Sociedade brasileira e sua resolução é um problema de todos. Daí nossa homenagem, em nosso nome a todos que tombaram na luta para resolver este conflito.
Para atingir nossos objetivos estamos buscando parcerias com vários setores organizados da sociedade: outras ONGS, Associações de classe, Universidades, movimento popular e sindical, Secretarias de Cultura etc.
A diretoria é composta de 12 pessoas entre professores da Universidade, artistas, militantes do movimento popular, sindical e ONGS.
Fundação: 14 de abril de 2004.
A partir de nossa sede à Avenida Comercial Qd. 117 Lt.04 , Jardim Nova Esperança, Goiânia-GO. CEP:74.425-120 estamos construindo e nos construindo para atingir nossos objetivos.
Fones: (62) 3218-2986 e (62) 9681-3813"
Título: Mulher
Técnica: Mista sobre papel
Dimensões : 24 X 18 cm
Artista: Diego El Khouri
Sem comentários:
Enviar um comentário