quarta-feira, 13 de setembro de 2023

Glauco Mattoso, Amazônia, Arachnophobia e Editora Merda na Mão

 Repassando com um pouco de atraso a mensagem:


Oi! Aqui é o Akira! Glauco pediu para postar em 05/09:


Pela minha agenda, hoje seria dia da Amazonia. Dahi a lembrança do poema abbaixo, que sahiu no livro ARACHNOPHOBIA, publicado pelo sello Merda na Mão.


O ADVANÇO DA SCIENCIA [4577]


O estudo dos arthropodes não para.

Ainda agora, alguem descobre alguma

especie nova: a gente se accostuma

com nomes differentes e os compara.


Acharam uma aranha muito rara,

que vive na Amazonia: se advoluma

seu porte em meio metro, accyma duma

bacia! Que não chegue aqui, tomara!


O nome de Golias lhe foi dado,

por causa do tamanho. Com certeza,

dos passaros fazendo a sua presa,

será caranguejeira, eu acho, instado.


Que horror! A humanidade está indefesa!

Eu fico, mais e mais, appavorado!

Affeito a suggestões, me persuado

de achal-as sob a cama ou sob a mesa!





Título: Arachnophobia
Autor: Glauco Mattoso
Formato: 14X21 cm
Páginas: 53
Capa: cartão 300 c/ laminação brilho
Diagramação da capa: Jackson Abacatu
Diagramação do miolo: Fabio da Silva Barbosa
Arte da capa: Diego El Khouri
Miolo: offset fosco
Revisão: Wagner Teixeira
Ano: 2021

-------------------------



Sem comentários:

Enviar um comentário