NÃO PODE FICAR FORA DESSA
terça-feira, 30 de abril de 2024
SE VOCÊ É MACONHEIR@ DE VERDADE
domingo, 28 de abril de 2024
Na coluna Lembrar para/pra não esquecer de hoje, vamos para um tempo onde nem existia a Editora Merda na Mão
O que Fabio da Silva Barbosa, um dos criadores da Editora Merda na Mão, fazia na primeira década dos anos dois mil?
Entre as diversas atividades,
o mano louco tocava,
junto com Luiz Henrique Peixoto Caldas,
o projeto Comunidade Editoria.
sábado, 27 de abril de 2024
ATENÇÃO: O FIM DO MUNDO JÁ COMEÇOU E VOCÊ NÃO PODE PERDER O PIOR DA FESTA
HQ disponível
LANÇAMENTO
quarta-feira, 24 de abril de 2024
Ricardo Mendes - O adeus de um inconformado
Ricardo Mendes participou de várias iniciativas da Editora Merda na Mão. Sempre buscando se inteirar e participar de ideias realmente combativas e autênticas, produziu a série de vídeos Transgressão Poética para o canal do youtubo digestivo da EMNM, onde fazia suas inesquecíveis e impactantes performances de suas poesias/crônicas... ou como queiram chamar. Ele era único em sua forma de se expressar, talvez por nunca ter procurado ser uma imitação, mera cópia. Ele queria ser ele mesmo, vomitar o que causava indigestão e mau estar. Dissecava essa sociedade doente sem poupar ninguém. Com isso não participava de panelinhas ou passava a mão na cabeça de quem usava o rótulo A ou B. Transitava livremente pela fauna urbana, sempre com seu olhar crítico e contundente. Cortante como uma navalha, por vezes obscuro, mas conservando seu lado doce e amoroso. Era a verdadeira prova que o ser humano é multifacetado. O mesmo cara que conseguia ser meigo, estava pronto para a guerra. Observava os pontos mais profundos das questões e, com isso, muitas vezes era tido como inconveniente pelos que gostavam de boiar na superfície como cagalhões em alto mar. Suas entrevistas para o Deu Merda, no youtubo da Editora e para o Aleluia Nunca Mais, programa de rádio da Merda na Mão que rolava na Rádio Rota 220, tiveram momentos memoráveis e que, com certeza, encontram-se encrustados nas mentes dos que puderam curtir estas pérolas rolando.
Relendo o conteúdo desta postagem, me chama a atenção a mania que temos de por no passado mesmo os que continuarão vivos. Afinal, quem deixa uma obra, história e memória como este mano deixou, estará sempre presente.
A presença física se foi, os encontros pessoalmente e os momentos de abraços e empurrões, mas ideia continuará rolando, fazendo a permanente presença incomodar aos acomodados.
Dos amigos da Editora Merda na Mão
"Não recordo como nos conhecemos naqueles loucos finais dos anos 80, mas lembro perfeitamente quando nos reencontramos um tempo depois nas aulas de Atma Vidya (não lembro bem se era assim que escrevia o nome), de Marco Natali, e de Vajramushti, do Geraldo. Lembramos um do outro e das peripécias passadas. Ali também conheci outras pessoas com quem mais tarde pude compartilhar outras ideias e desenvolver projetos. Entre estes estava Alexandre Mendes, irmão de Ricardo, que a Editora Merda na Mão, fundada por mim e pelo parceiro de produções Diego El Khouri, lançou o livro póstumo Cavidade. Mas voltando ao Ricardo, tivemos vários encontros e reencontros pela vida e posso dizer que tínhamos muito mais discordâncias que concordâncias em determinados pontos, mas o que unia era o inconformismo, o pensamento crítico e a falta de vontade de aderir a modelos prontos e discursos pré fabricados. Depois de um dos muitos hiatos que tínhamos sem nos comunicar, me deparei com Niuza, uma verdadeira obra de arte que só poderia ter saído daquela cabeça em ebulição que explodia sobre o pescoço de Ricardo. Restabelecemos contato e começamos a interagir nossas iniciativas e ideias como nos velhos tempos. Talvez até de forma mais intensa e profícua. Soube então que ele se foi fisicamente nesta madrugada que passou e que seu velório seria hoje, mas logo me veio o consolo de que suas palavras continuarão entre nós, mantendo viva sua chama acesa, mesmo entre os que não o conheceram pessoalmente para também carregar a memória de momentos únicos e fascinantes."
Fabio da Silva Barbosa
zine Reboco Caído e Editora Merda na Mão
domingo, 21 de abril de 2024
O Filósofo da Maconha : HQ disponível
Editora Merda na Mão: O Filósofo da Maconha - HQ disponível
sábado, 20 de abril de 2024
Editora Merda na Mão em Cuba
Nosso camarada e apresentador do Deu Merda, Francisco Bragança, foi dar um rolê pela ilha e aproveitou para deixar um material da Editora Merda na Mão na ABRA, um centro social e biblioteca libertária que funciona em Cuba.
Ele mandou algumas fotos registrando o que rolou nessa banda por lá.
NA ABRA
segunda-feira, 15 de abril de 2024
LANÇAMENTO: HQ O Filósofo da Maconha na Mandrake Comic Shop
******
A lisérgica punk EDITORA MERDA NA MÃO anuncia:
Dia 4 DE MAIO, 2024
O lançamento mais esperado do subterrâneo!!
A história em quadrinhos mais chapada do século!
A arte sequencial mais subversiva das últimas estações!
O odor vagabundo e lisérgico da arte como delírio , diversão e crítica!
O deboche e a reflexão andando de mãos dadas na metrópole -vertigem!
Eis que no dia 04 de Maio de 2024, na MANDRAKE COMIC SHOP, loja especializada em quadrinhos, enfim vai nascer a HQ O FILÓSOFO DA MACONHA
A partir das 17 horas
* Artur Rodrigues vai fazer um pocket show canábico a partir das 19 horas
sexta-feira, 12 de abril de 2024
EDITORA MERDA NA MÃO __ 4 ANOS DE EXISTÊNCIA E RESISTÊNCIA - TrAnSpIrAnDo E iNs(PiRaNdO)
***
* PUBLICANDO OS IMPUBLICÁVEIS*
4 anos de existência e resistência de um monstro criado nos pântanos fétidos da selva de pedra... Um espaço parido para ser o oposto do que se pinta por aí de arte independente, mas que na verdade são locais maquiados de hipocrisia, oportunismo e que explora os artistas marginalizados com os mesmos tentáculos desse capitalismo torpe e mercenário... 4 anos assustando e incomodando os caretas e "limpinhos" e ins(pirando) os visionários, loucos e subversivos, a verdadeira vanguarda da arte... 4 anos de sangue, suor e porrada da lisérgica punk EDITORA MERDA NA MÃO, esse espaço que tem a proposta de publicar os impublicáveis.
Esse texto é apenas pra marcar a importância da continuidade de existência de um projeto com essa envergadura revolucionária apesar de todos os desafios e obstáculos (e são muitos!).
Não iremos, como em outros momentos, elencar tudo que fizemos nesses anos de caminhada e tão pouco mencionar as novas publicações que estão por vir. Basta dizer que apesar de algumas críticas violentas e do nome tão forte e indigesto que esse projeto carrega, a Editora Merda na Mão virou projeto pedagógico em escola pública do Mato Grosso, alguns TCCs , tese de mestrado, acervo em vários espaços culturais ou acadêmicos do Brasil e exterior.. além de importantes premiações como o Melhor Fanzine Goiano no "I Prêmio Nacional de Fanzines e Artezines" realizado durante o IV Festival de Artes Ciberpajelança no Espaço Ruptura Cultural e através da Noise Red o prêmio de segundo lugar entre as "Melhores Editoras Independentes da Cena Underground 2023", de acordo com votação pública... Mas continuamos com o pé na lama, nas fezes, no lixo, sem esquecer o foco transgressivo/subversivo/revolucionário e arrasando os jardins bonitos da burguesia com essas bombásticas publicações que promovemos exercitando e executando essa potente tríade: nois por nois, coletividade e autogestão.
A nossa energia é em prol dos marginalizados, delinquentes, malditos e que se foda o status quo e o parasitismo cultural que reina nesses tempos de autoritarismo cibernético!
Somos contracultura e ninguém vai nos parar!
* E um adendo importante: a história em quadrinhos O Filósofo da Maconha, arte sequencial idealizada pelos vagabundos Fabio da Silva Barbosa e Diego El Khouri, iniciada no mesmo mês que está editora foi escarrada será publicada justamente nesse mês de abril de 2024.
Preparem seus isqueiros e acompanhem as novidades em nossas páginas:
******
EDITORA MERDA NA MÃO
* Publicado os impublicáveis
Irresponsáveis pelo projeto:
Diego El Khouri
Fabio da Silva Barbosa
Contatos com a editora:
No instragado:
https://www.instagram.com/editoramerdanamao/
No youtubodigestivo:
https://www.youtube.com/@EditoraMerdanaMao
Blog:
https://editoramerdanamao.blogspot.com/
No twitter:
Facebunda:
https://www.facebook.com/search/top?q=editora%20meerda%20na%20m%C3%A3o
Para xingar, gritar, blasfemar...
editoramerdanamao@yahoo.com
segunda-feira, 8 de abril de 2024
Thrashera: Banda revela a música "Bandeira Negra", presente no álbum "AO VIVO EM HELLCIFE" .
Por: Thrashera
"Bandeira Negra" é um som presente no álbum "Bastardos da Noite" (2022), que fará parte do segundo álbum ao vivo da banda, gravado no Darkside Studio em 2023 durante a Bastardos da Noite Nordeste Tour.
O álbum "AO VIVO EM HELLCIFE" inicialmente estará sendo lançado no formato cassete pelo selo brasileiro AUDITIVE CUT RECORDS, com previsão de estar disponível em maio de 2024.
Confira 'Bandeira Negra', um dos doze sons que fazem parte do setlist desse novo trampo dos Speed Rotten Roll cariocas!
Música: Bandeira Negra
Álbum: Ao vivo em Hellcife
Ano lançamento: 2024
Gravadora: Auditive Cut Records
Formato: Cassete
Gravação: 05/08/2023
Local: Darkside Studio
Recife/ PE - Brasil
Gravação e Mix: Diego Do'Urden
Ilustração capa: Emerson Maia
Design e vídeo: Baphomet Design
domingo, 7 de abril de 2024
sexta-feira, 5 de abril de 2024
LANÇAMENTO — zine Reboco Caído nr. 68: o painel visceral do underground
*******
Diretamente das geleiras que povoam as estéreis terras do nada absoluto
quinta-feira, 4 de abril de 2024
E a Editora Merda na Mão divulga mais um evento porrada que vem por aí
quarta-feira, 3 de abril de 2024
O MANO DE LONGA DATA, WINTER BASTOS, ESTARÁ EM MAIS UM EVENTO DE PESO
terça-feira, 2 de abril de 2024
Adivinha quem tá chegando na praça ====~~~~
É o Filósofo da Maconha que tá rodando na gráfica
Nenhum comentário