sexta-feira, 12 de abril de 2024

EDITORA MERDA NA MÃO __ 4 ANOS DE EXISTÊNCIA E RESISTÊNCIA - TrAnSpIrAnDo E iNs(PiRaNdO)

 


***


* PUBLICANDO OS IMPUBLICÁVEIS*




4 anos de existência e resistência de um monstro criado nos pântanos fétidos da selva de pedra... Um espaço parido para ser o oposto do que se pinta por aí  de arte independente, mas que na verdade são locais maquiados de hipocrisia, oportunismo  e que explora os artistas marginalizados com os mesmos tentáculos desse capitalismo torpe e mercenário... 4 anos assustando e incomodando os caretas e "limpinhos" e ins(pirando) os visionários, loucos e subversivos, a verdadeira  vanguarda da arte... 4 anos de sangue, suor e porrada da lisérgica punk EDITORA MERDA NA MÃO, esse espaço que tem a proposta de publicar os impublicáveis. 




Esse texto é apenas pra marcar a importância da continuidade de existência  de um projeto com essa envergadura revolucionária apesar de todos os desafios e obstáculos (e são muitos!).


 Não iremos, como em outros momentos, elencar tudo que fizemos nesses anos de caminhada e tão pouco mencionar as novas publicações que estão por vir. Basta dizer que apesar de algumas críticas violentas e do nome tão forte e indigesto que esse projeto carrega, a Editora Merda na Mão virou projeto pedagógico em escola pública do Mato Grosso, alguns TCCs , tese de mestrado, acervo em vários espaços culturais ou acadêmicos do Brasil e exterior.. além de importantes premiações como o   Melhor Fanzine Goiano no "I Prêmio Nacional de Fanzines e Artezines" realizado durante o IV Festival de Artes Ciberpajelança no Espaço Ruptura Cultural  e  através da  Noise Red  o prêmio de segundo lugar  entre as  "Melhores Editoras Independentes   da Cena Underground 2023", de acordo com votação pública... Mas continuamos com o pé na lama, nas fezes, no lixo, sem esquecer o foco transgressivo/subversivo/revolucionário e  arrasando os jardins bonitos da burguesia com essas bombásticas publicações que promovemos exercitando e executando essa potente tríade: nois por nois, coletividade e autogestão.


A nossa energia é em prol dos marginalizados, delinquentes, malditos e que se foda o status quo e o parasitismo cultural que reina nesses tempos de autoritarismo cibernético!


 Somos contracultura e ninguém vai nos parar!




* E um adendo importante: a história em quadrinhos O Filósofo da Maconha, arte sequencial idealizada pelos vagabundos Fabio da Silva Barbosa e Diego El Khouri,  iniciada no mesmo mês  que está editora foi escarrada será publicada justamente  nesse mês de abril de 2024. 


Preparem seus isqueiros e acompanhem as novidades em nossas páginas: 




******


EDITORA MERDA NA MÃO


* Publicado os impublicáveis 


Irresponsáveis pelo projeto:



Diego El Khouri

Fabio da Silva Barbosa


Contatos com a editora:


No instragado:



https://www.instagram.com/editoramerdanamao/



No youtubodigestivo:




https://www.youtube.com/@EditoraMerdanaMao



Blog: 


 https://editoramerdanamao.blogspot.com/



No twitter:



https://twitter.com/MerdaMao



Facebunda:



https://www.facebook.com/search/top?q=editora%20meerda%20na%20m%C3%A3o






Para xingar, gritar, blasfemar...



editoramerdanamao@yahoo.com


 









2 comentários: