domingo, 26 de maio de 2024

“Zine: arte, resistência e ações pedagógicas”, de Diego El Khouri, um dos criadores da Editora Merda na Mão, continua recebendo retornos dos seus leitores

 Por: Lakshmi Agata

Oi, Diego! Tudo bem? Eu li seu trabalho de TCC, por ele que encontrei seu perfil no Instagram. Quero te parabenizar pelo projeto e dizer que ele abriu muitas portas para mim, seu trabalho é extremamente enriquecedor. 

Sou estudante de licenciatura em artes visuais,. Já trabalhei com o Zine quando mais nova dentro dos contextos culturais que frequentava, mas somente agora na reta final do curso eu tive uma luz que me fez retornar produzir zines, e não só produzir, como pesquisar e estudar sobre eles. 

Quando eu entrei no curso eu tinha um posicionamento muito bem firmado, que era trabalhar com arte educação dentro das penitenciárias br. Mas fui muito desestimulada pelo curso e pelos professores. Já tinha me contentado em talvez levar minha pesquisa final para outros lados . Ler seu trabalho me despertou novamente ao meu objetivo inicial de estudo: educação no cárcere. E não só despertou, como mostrou que apesar das dificuldades que o sistema coloca, isso é muito possível!

Conheci outros zineiros através do seu TCC e nossa, tá sendo incrível ler os livros da Marca Fantasia e conhecer mais sobre esses artistas e o trabalho com o zine.

Não sei se realmente vou conseguir trabalhar isso em meu TCC, arte educação no cárcere, entretanto, de qualquer forma, estudar sobre isso e encontrar artistas brasileiros que falam sobre isso está sendo incrível.

Enfim, perdoa o textão hahaha, realmente estou maravilhada com o seu trabalho e com os demais artistas que conheci a partir dele.

Parabéns 

TCC entregue na Faculdade de Artes, da Universidade Federal de Goiás, com o Filósofo da Maconha na capa que também saiu na versão e-book lançada pela Marca de Fantasia


Sem comentários:

Enviar um comentário