Nada como o não programado, o casual em meio ao caos, o acaso livre leve e solto, como dados lançados a esmo. Assim aconteceu o encontro que rolou ontem no PRÉ-CONGRESSO do 3° CONGRESSO POPULAR DE EDUCAÇÃO PARA A CIDADANIA, no ICEA MALVINA. Entre os contatos e encontros maravilhosos que ocorreram lá, teve um que realmente foi muito inesperado. Acabada a atividade, ficaram os mais chegados. Todos velhos amigos de várias jornadas. Entre estes, havia um que eu não conhecia. Como já fazia uma cara que eu não pintava pela quebrada, me interessei em conversar com o novo companheiro para saber mais sobre. Adriano era seu nome. Começou a explanar sobre seu trampo. Achei muita coincidência. Não podia ser. Perguntei o segundo nome. "Freitas", ele respondeu.
- Porra, então foi você quem fez a logo da Ponto Cego, minha mais recente coluna na página do ColetiveArts?
- Não vai dizer que você é o Fabio da Silva Barbosa?
E o B.G. que estava atento ao papo anunciou.
- Depois desse tempo todo conversando, os dois se encontraram.
Gargalhada geral, apertos de mãos, abraços e aquele velho e caloroso clima de camaradagem da cultura periférica, livre de vaidades e concorrências, se intensificou ainda mais pelo ambiente.
Agora, quando fui postar o registro do acontecimento, eis que me deparei com a postagem anterior deste blog. Uma divulgação da Ponto Cego que eu mesmo havia feito há alguns dias atrás.
FSB
Sem comentários:
Enviar um comentário