sábado, 28 de setembro de 2024

Novidades sobre o BENDITO SEJA O BECK

 



O documentário BENDITO SEJA O BECK apresenta nova possibilidade para os que ainda não assistiram e para os que desejam rever. 
Nesta bendita maldição temos depoimentos de Diego El Khouri, um dos criadores e irrrrrreeeeeessssppppoooooonnnsssssááááááveis pela Merda na Mão.

IMPERDÍVEL!!!!!

Outras postagens sobre o doc:

A Editora Merda na Mão no cinema de resistência


Hoje tem evento cinematográfico com participação da EMNM na Universidade Estadual de Goiás


Bendito seja o Beck terá exibição em festival de cinema de Bogotá


Bendito seja o Beck tem sua próxima parada em Durban, na África do Sul


Bendito Seja o Beck na Colômbia, África do Sul e EUA _ rompendo fronteiras!!!

quarta-feira, 25 de setembro de 2024

E os parceiros da Signo13 voltam a dar notícias


Saudações, 

venho apresentar o 4º single do álbum "Augúrios". 

O lançamento acontece no próximo dia 26/09, mas gostaria de convidá-los para apreciar o clipe em nosso canal do youtube segue o  link:  https://youtu.be/fCmG9xbc86Q?si=PlGk2F1Ab7inWTKC.

Desde já agradeço o apoio.

Felipe Rodrigues
Novo single da banda brasiliense Signo 13 traz boas doses de synthwave e post punk.

“Lápides Que Transpiram Spoilers” é um convite ao ouvinte a fazer uma reflexão sobre a relação do ser humano com a morte (2024). Quarto single do álbum “Augúrios”, a faixa traz batidas eletrônicas e sintetizadores, que criam uma aura dançante e caótica onde se desenrola a letra escrita pelo Leandro Porko da banda paraense Baixo Calão, que também ajudou a compor a parte instrumental da música. Com um clipe gravado e dirigido por Blas Roig, fotógrafo que já colaborou em diversos momentos da trajetória banda, realizou a captação de imagens no mítico Espaço Cultural Renato Russo onde bandas como Legião Urbana e Plebe Rude iniciaram suas carreiras em Brasília.
A arte da capa é uma colagem feita pela Raíssa Geovanna (RASHA) e aqui ela relata como foi essa experiência “Foi uma honra poder elaborar essa arte a partir de uma letra tão simbólica. Em meio a tantos sintomas desse mal estar na cidade, sucumbir-se ao potencial de criar algo mesmo que por desabafos, relembra como a vida exige que a gente se reinvente, busque forças para enxergar algo belo mesmo quando o ambiente e as condições não estão favoráveis.”
Uma das características na obra da Signo 13 é justamente essa de sempre estar buscando novas parcerias, seja na produção das artes gráficas, composições, formações, no audiovisual, performances… é uma forma de criar, fotografar uma época e perpetuar laços com outros artistas que se identificam e se admiram mutuamente, tudo na base da amizade, cooperação e do faça você mesmo. O Leandro Porcko, parceiro de composição desse single, também destilou algumas palavras sobre esse encontro criativo interestadual (DF/PA) inusitado: “O que dizer desse nó borromeano do qual distância/sujeitos envolvidos/e ideias convergentes?
Acredito que a música pronta traduz tudo isso, sobretudo a velocidade de como tudo aconteceu. O Franz Oliveira do festival Vozes do Abismo me passou o contato do Felipe Rodrigues quando estávamos num bate-papo e comentei sobre fazer um post punk etc, etc. Daí peguei o contato do Felipe. De forma tão célere quanto uma mensagem de aplicativo, e por meio de afinidades, enviei a letra pra ele avaliar, e ele sumiu e apareceu com o som pronto! Desse modo, acredito que os spoilers foram nossos diálogos por mensagens que encurtaram a distância geográfica e fizeram as demais contingências envolvidas no processo acontecerem! Assim surgiu letra, som e clipe com arte de outras pessoas que reforçaram toda a ideia!!
Muitíssimo obrigado, meu mano Felipe (o cara que deu vida e corpo a uma letra fadada ao limbo)! Que venham outros sons!! Vida longa com Saúde (mental e física)!!”
O álbum “Augúrios” só sai no final de 2024 e você pode acompanhar esse progresso lá na página do bandcamp. “Lápides que transpiram spoilers” representa a continuidade e a pluralidade sonora da banda brasiliense Signo 13 que segue refletindo o panorama contemporâneo em sua arte, texto e música.

Foto: Victor Peixe

Assista ao programa Deu Merda, com Signo13


Corte:





terça-feira, 24 de setembro de 2024

Hoje é terça e toda terça tem

 ALELUIA NUNCA MAIS - A TRILHA SONORA DO FIM DO MUNDO

*O PROGRAMA DE RÁDIO DA EDITORA MERDA NA MÃO*

TODA TERÇA, 21:30, NA RÁDIO DOTA 220

Reprise de toda a saga desde o início

Links para ouvir o programa:

Outras postagens sobre:
A da reprise do primeiro episódio:
Em nossa coluna semanal da Tribuna Escrita:

Conheça também a loja virtual da Rádio Rota 220:
"Vocês pediram e nós atendemos! 
Agora, a Rádio Rota 220 tem uma loja oficial de vendas! 
E para celebrar os 10 anos do Panela do Rock, temos a camisa exclusiva desse programa, que já alcançou mais de 100 países nas rádios web do Brasil. 
Não fique de fora dessa comemoração histórica! 
Adquira já a sua!"
#radiorota220 #rock #tshirt #camisas #fusionstore

sexta-feira, 20 de setembro de 2024

Para os que acham que nada está acontecendo... ROLANDO POR AÍ

 


Música Extrema em Deba(r)te: Saberes e Práticas Marginais

Mesmo depois de quatro anos do lançamento do Ep de estreia da banda de death metal antirracista QUILOMBO, que se chama Itankale, os frutos dessa obra ainda estão sendo colhidos e espalhados  frutos. Recentemente o Ep serviu de material de apoio para a pesquisa de Melina Aparecida dos Santos Silva, em sua qualificação de Pós-Doutorado. Uma verdadeira honra e orgulho em ver onde nosso trabalho chegou e alcançou, isso só mostra que estávamos certos.
Segue abaixo maiores informações e meios de conhecer esse trabalho que juntamente com outrxs pensadores virou um excelente livro que leva o nome : Música extrema em Deba( r )te: Saberes e Práticas Marginais.
Música Extrema em Deba(r)te: Saberes e Práticas Marginais 
ISBN digital: 9786559399925 
ISBN impresso: 9786559399932 
DOI: 10.31560/pimentacultural/2024.99925 
Organizadores: Rodrigo Barchi, Cristiano dos Passos, Cris Bahy e Guga Burkhardt 
Queríamos, e ainda queremos, de todas formas, pôr em evidência a potência em ato da Música Extrema como manifestação legítima de uma anti/contra/sub/outra cultura, que, se por um lado, não se submete aos ditames do capital, do Estado, da religião, da militarização, das hierarquias familiares patriarcais, ao mesmo tempo estava, por outro lado, recheada de contradições, violências e más contaminações da sociedade que essa mesma Música Extrema ansiava em rechaçar. 

Download do ebook :



O projeto Literatura na Varanda (@literaturanavaranda.niteroi.rj) irá se apresentar no encontro de saraus que vai ocorrer durante a Maré Literária - Festa Literária de Itaipu. A apresentação será nesta quinta-feira 19/10 a partir das 18h30min no palco da Praça dos Pescadores, Itaipu, Niterói, RJ. Venha curtir música e poesia. Classificação livre. Entrada gratuita. Esperamos por vocês.







quarta-feira, 18 de setembro de 2024

Venha para o mundo da Editora Merda na Mão

 Salve salve, guerreir@s do submundo.

Trazendo mais uma vez o convite para quem quiser fazer parte do time da Editora Merda na Mão. Como a editora é um projeto que não rola grana (o pouco que conseguimos arrecadar são para cobrirmos os gastos com nossos lançamentos), acabamos por ficar com um grande acúmulo de coisas para fazermos. Precisamos então de mais pessoas para agilizarmos nossos projetos dentro da EMNM. Seria de grande ajuda pessoas que colaborassem na diagramação dos livros, edição de áudios e vídeos, alimentação das redes sociais... entre outras frentes. 

Entre em contato através do nosso e-mail, editoramerdanamao@yahoo.com, e manifeste sua intenção de caminhar junto nessa estrada rumo a utopia.

*Lembrando sempre que não é uma oportunidade de emprego, pois não rola grana. Esta iniciativa fala da construção de algo diferente e na contramão da lógica capitalista. 

segunda-feira, 16 de setembro de 2024

Lançamento de single sangrento na Ruidos Absurdos

 


Novo som do War Brain Por Diego El Khouri e Fabio da Silva Barbosa Mais um lançamento Ruídos Absurdos - O braço sonoro da Editora Merda na Mão Nova logo War Brain (e definitiva) por Edson Batista Para conhecer os trabalhos anteriores do projeto:    • WAR BRAIN - EP: Noise Experimental Pe...   Rolando na Rádio Rota 220 https://radioroota220.blogspot.com/20... No blog da Editora Merda na Mão: https://editoramerdanamao.blogspot.co... https://editoramerdanamao.blogspot.co... https://editoramerdanamao.blogspot.co... https://editoramerdanamao.blogspot.co... https://editoramerdanamao.blogspot.co...

domingo, 15 de setembro de 2024

Finalmente o registro da chegada do Filósofo da Maconha na Holanda também aqui, no blog da EMNM

 


Danihell Slaughter recebendo seu exemplar do Filósofo da Maconha na Holanda
É a ponte Editora Merda na Mão / Murder Records demolindo as fronteiras







Assista ao programa Deu Merda com Danihell Salughter
Mais de cinco horas de programa divididos em seis partes
Imperdível!!!!

sábado, 14 de setembro de 2024

Menina Flor

 ‘"Palavras são insuficientes para descrever 

E resumir tudo que passei.

 Mas, minha mente inquieta e acelerada 

Ousa desvendar o passado,

 Passado no qual nunca obtive respostas. ’’

Fabiane Braga Lima . 

 

Menina Flor 

Eu não concordo 

Com todos os sintéticos 

E álgidos olhares públicos inquisidores 

A me julgar 

*

Na minha confusa insípida verve

Mesmo que sob à negra luz

Dos tempos pós-modernos

De realidade fluída

Eu sou o que eu quero ser

*

Menina Flor

 Digo-te o quanto é quimérico 

E muito sedutor 

A minha autognose particular 

 Nestes dias convulsos

De realidade liquefeita 

Onde nada é sólido

E perene 

*

Menina Flor  

Eu não sou 

O que eu quereria ser

Eu não ouso ser 

O que eu não quero ser

*

Nem mesmo na minha breve 

E dolorosa existência 

Que é inexistente 

Eu uso ignotas roupas vaporosas 

Que não me cabem

E nunca caberão  


Fragmento do livro: Sustentada no ar por asas fracas - Texto de Clarisse Cristal - Poetisa, novelista e bibliotecária em Balneário Camboriú, Santa Catarina. 

Mesmo não sendo um livro lançado pela Editora Merda na Mão, nosso espaço está aberto a tod@s. Não acreditamos nas bizarras ideias de competição e mercado.

sexta-feira, 13 de setembro de 2024

Mais um exemplar do Filósofo da Maconha desembarcando no Rio de Janeiro

 


Desta vez a bagaça foi parar nas mãos de Beatryx Physis



Para adquirir também um exemplar, entre em contato com a editora enquanto ainda tem
Conheça o início da saga do homem planta e seus amigos

quarta-feira, 11 de setembro de 2024

Mais uma de Edu Planchêz - Desta vez expondo a crueldade civilizada, crises e conflitos internos que refletem o externo

 

o tempo correu, levou e trouxe coisas e pessoas,

 

eu corri com o tempo mas não corro mais,

 

as pessoas sofrem, eu juro não sofrer com elas,

 

pois sou para o  tempo um esquecimento,

 

um soldado no front, o guerreiro arjuna,

 

a prata da bala que está na prata das balas

 

que mataram john lennon e pouparam trump

 

 

 

as balas riscam os céus das pinturas de Diego El Khouri,

 

as balas gritam nos pés de nossos ouvidos

 

 

 

mistura de magma e sangue,

 

de fel e flores de lótus


Edu Planchêz Maçã Silattian