quarta-feira, 25 de setembro de 2024

E os parceiros da Signo13 voltam a dar notícias


Saudações, 

venho apresentar o 4º single do álbum "Augúrios". 

O lançamento acontece no próximo dia 26/09, mas gostaria de convidá-los para apreciar o clipe em nosso canal do youtube segue o  link:  https://youtu.be/fCmG9xbc86Q?si=PlGk2F1Ab7inWTKC.

Desde já agradeço o apoio.

Felipe Rodrigues
Novo single da banda brasiliense Signo 13 traz boas doses de synthwave e post punk.

“Lápides Que Transpiram Spoilers” é um convite ao ouvinte a fazer uma reflexão sobre a relação do ser humano com a morte (2024). Quarto single do álbum “Augúrios”, a faixa traz batidas eletrônicas e sintetizadores, que criam uma aura dançante e caótica onde se desenrola a letra escrita pelo Leandro Porko da banda paraense Baixo Calão, que também ajudou a compor a parte instrumental da música. Com um clipe gravado e dirigido por Blas Roig, fotógrafo que já colaborou em diversos momentos da trajetória banda, realizou a captação de imagens no mítico Espaço Cultural Renato Russo onde bandas como Legião Urbana e Plebe Rude iniciaram suas carreiras em Brasília.
A arte da capa é uma colagem feita pela Raíssa Geovanna (RASHA) e aqui ela relata como foi essa experiência “Foi uma honra poder elaborar essa arte a partir de uma letra tão simbólica. Em meio a tantos sintomas desse mal estar na cidade, sucumbir-se ao potencial de criar algo mesmo que por desabafos, relembra como a vida exige que a gente se reinvente, busque forças para enxergar algo belo mesmo quando o ambiente e as condições não estão favoráveis.”
Uma das características na obra da Signo 13 é justamente essa de sempre estar buscando novas parcerias, seja na produção das artes gráficas, composições, formações, no audiovisual, performances… é uma forma de criar, fotografar uma época e perpetuar laços com outros artistas que se identificam e se admiram mutuamente, tudo na base da amizade, cooperação e do faça você mesmo. O Leandro Porcko, parceiro de composição desse single, também destilou algumas palavras sobre esse encontro criativo interestadual (DF/PA) inusitado: “O que dizer desse nó borromeano do qual distância/sujeitos envolvidos/e ideias convergentes?
Acredito que a música pronta traduz tudo isso, sobretudo a velocidade de como tudo aconteceu. O Franz Oliveira do festival Vozes do Abismo me passou o contato do Felipe Rodrigues quando estávamos num bate-papo e comentei sobre fazer um post punk etc, etc. Daí peguei o contato do Felipe. De forma tão célere quanto uma mensagem de aplicativo, e por meio de afinidades, enviei a letra pra ele avaliar, e ele sumiu e apareceu com o som pronto! Desse modo, acredito que os spoilers foram nossos diálogos por mensagens que encurtaram a distância geográfica e fizeram as demais contingências envolvidas no processo acontecerem! Assim surgiu letra, som e clipe com arte de outras pessoas que reforçaram toda a ideia!!
Muitíssimo obrigado, meu mano Felipe (o cara que deu vida e corpo a uma letra fadada ao limbo)! Que venham outros sons!! Vida longa com Saúde (mental e física)!!”
O álbum “Augúrios” só sai no final de 2024 e você pode acompanhar esse progresso lá na página do bandcamp. “Lápides que transpiram spoilers” representa a continuidade e a pluralidade sonora da banda brasiliense Signo 13 que segue refletindo o panorama contemporâneo em sua arte, texto e música.

Foto: Victor Peixe

Assista ao programa Deu Merda, com Signo13


Corte:





1 comentário: