quinta-feira, 26 de dezembro de 2024

O mano Alexandre Chakal continua se reunindo com @s aliad@s

 e destruindo as certezas de quem acha que sabe de alguma coisa


GOTA DE CATARRO #1.

A poesia marginal sempre encontrou sua força na contestação, na rasura da ordem, nos rabiscos com contornos de vômito escancarado. Tudo aquilo que não se encaixa nos moldes polidos de um mundo alienado e perdido. O fanzine "Gota de Catarro – Vômitos e escarros poéticos", nasce como um urro, um desaforo escarrado na cara do conformismo que tantos querem ter. 
Nada de versos bem-comportados. Há sangue, pus, dor e suor, escorrendo entre essas  linhas riscadas por quem deseja que o fanzine seja uma arma.

Nesta primeira edição, Karina Aschmedai (RJ), Alexandre Chakal (SP) e Fabio da Silva Barbosa (RS) unem forças e vozes para dar forma a essa colcha de retalhos poéticos. Com uma pegada visceral, trazem à tona aforismos e poemas que desafiam o status quo, escancarando o absurdo de um sistema que nos entorpece.  

Enfim, um manifesto em poucas paginas, onde cada linha foi escrita para incomodar, para sacudir as estruturas e, quem sabe, despertar algo adormecido em você.

Edição #1 disponível em Janeiro/2025
Tiragem: 100 exemplares
Formato: A4 – Papel sulfite – P/B
Páginas: 12


Em breve, no canal do youtube da Editora Merda na Mão, o programa aperiódico Versos e Cortes estará lendo uma das poesias feita especialmente para o Gota.

  Se informe também pelos endereços:



Sem comentários:

Enviar um comentário