sexta-feira, 14 de julho de 2023

Repassando o novo som do rap combativo Ktarse __ parceiros da Editora Merda na Mão




KTARSE - TRIUNFO DA ESTUPIDEZ 



Eu tó muito pessimista, eu acho que o neoliberalismo, o individualismo e o idonismo que ele traz é uma ideologia triunfante, inclusive, entre nós. Aquela ideia do fique rico ou morra tentando, lá, eu acho que aquilo foi a triunfante, né, a do 50 cent. 

 – Foi a melhor ideia? 

Não! Eu diria que vingou. 

 – Vingou?

É, isso ta no coração e nas almas das pessoas, tem um individualismo babaca em que todo mundo se acha, entendeu! Todo mundo acha que o individuo sozinho ta fazendo alguma diferença. Ninguém quer investir na construção de uma estratégia coletiva de luta, e sem ela agente não se emancipa. E sozinho qualquer um derruba agente, desautorizar uma pessoa preta é a coisa mais fácil que existe. 

 – Desautorizar uma pessoa preta? 

Desautorizar, desmoralizar, né! Destruir a reputação e cancelar é a coisa mais simples e fácil que existe. Agente só tem chances, se agente, se agente desenvolver estratégia coletiva, e mesmo assim é difícil, mais eu insisto; o neoliberalismo é a ideologia triunfante entre nós. Inclusive, ela não pode ser mais perversa sobre ninguém do que sobre nós. 


Rapero incendiário, inflamando nas rimas

O ataque sonoro, anti-imperialista

Foda-se o rap colonizado pelos burgueses

Viva o rap combatente e insurgente 


Imperialismo cultural, dominação através da arte

Rap colonizado pelo American way of life

Rap cristalizado pelo blim, blim

Dizem que o capitalismo não é tão ruim


Rap mercadoria, sexista, machista

Bode expiatório da direita fascista

Prostituindo o rap para aumentar o cachê

Como o mercado fez com a imagem de Chê


Foda-se o rap pop, confronto não evitarei

Cago e vomito no rap de vocês

Rap mainstream, divertimento pra burguês

Essa é a dominação da ditadura da estupidez


Capitalismo justo, maquiavélica mentira

Pois sua natureza é criminosa genocida

Mais nocivo do que a polícia e a pobreza

É proliferação do rap de direita 


Meus versos subversivos é anticapitalista

Meu rap é inspiração para quem vive a rebeldia

Foda-se o rap pop, viva o rap insurgente

Combatente, contundente, antiburgueses


A guerra pela libertação nunca cessará

Enquanto o oprimido não se libertar

Faço rap insurgente porque é fundamental

O rap de combate contra o imperialismo cultural


Rapero incendiario, inflamando nas rimas

O ataque sonoro, antiimperialista

Foda-se o rap colonizado pelos burgueses

Viva o rap combatente e insurgente 


Não sonho em ser Tupac e Notorious B.I.G

Me inspiro em Dead Prez e Imortal Tecnique

Meu desejo é ver a estátua da liberdade destruída 

Foda-se o sonho americano e os imperialistas


Por trás de toda riqueza tem corpos pilhados 

O rap holofotes pra nós é mó atraso 

O capitalismo em colapso, em ruínas 

E o rap exaltando valores que nos escraviza 


Antes o rap lutava contra o servilismo 

Agora o rap rima bajulação ao capitalismo 

Antes o rap rimava contra o algoz

Agora o rap rima diversão pra playboys 


Exaltando os símbolos de vitória do capitalismo

Na realidade estamos fudidos 

Perdidos na estupidez mantendo a aparência 

O rap holofotes é a expressão da decadência 


Cantando um mundo que não nos pertence 

Foda-se o rap holofotes, o rap game

Enquanto na real se fodem para sobreviver

Na aparência ostentam na essência pagam carne 


Tirando Selfis dos símbolos do consumismo 

O número de curtidas massageia o narcisismo 

A falsa abundância, a falsa ilusão dos malotes  

Mentiras ofuscadas pelo rap holofote


Rapero incendiário, inflamando nas rimas

O ataque sonoro, antiimperialista

Foda-se o rap colonizado pelos burgueses

Viva o rap combatente e insurgente 


O rap se tornou descartável na balada  

Mais uma engrenagem da servidão voluntária

Musica de protesto, ódio, fúria 

Foi docilizado e adestrado pela indústria  


Um produto a mais nas prateleiras

O rap entrou na dança macabra do sistema

Com rimas forçadas, frases vazias 

O rap foi colonizado com maestria  


Dominado pela busca da monetização 

Rimando submissão, servidão ao cifrão 

Mc`s sem escrúpulos em batalhas competitivas 

Reforçando o machismo, racismo, gordofobia 


Onde ha poder, há tirania intensa 

E o rap alucinado pelo poder do sistema

Oprimidos sonhando em ser opressores 

Vitimas algozes no espetáculo dos horrores

 

Assim caminha o rap na sociedade do desespero 

Subserviente ao topa tudo por dinheiro 

Obediente o rap prossegue inofensivo 

Servindo de entretenimento aos boys de condomínio 


Hits para a casa grande se manter confortável 

O rap domesticado segue hipnotizados

Na dança macabra da servidão sistêmica  

Quanto vale sua arte? Sua consciência? 


Essa ideologia de que, hã, individualista de que eu sou o agente, eu sozinho sou o agente da transformação, eu sozinho estou fazendo a diferença, eu sabe, a minha mobilidade social e individual – representa a todos!

 – Tipo a frase a favela venceu, você acha que é uma frase neoliberal?

Não, quando você fala da favela, você está falando de uma coletividade, eu não sei quem disse essa frase o que ela significa, mas o que eu sei é que dentro da favela tem gente que está lutando junto. O que agente viu, uma das maiores demostração que agente teve durante a pandemia da covid foi a capacidade de organização coletiva que as comunidades de favela deram, aquilo é um paradigma para gente seguir, aquilo é um paradigma! 

 – Inclusive o movimento tem usado essa frase, tanto o rap como o funk e até outros movimentos acabaram pegando essa coisa da frase, a favela venceu! O artista que é emergente, egresso da favela ele faz sucesso posta uma foto com carrão, e a frase vem embaixo a favela venceu! É neoliberalismo isso ou não? 

É e eu acho que é o do mais babaca possível!




Sem comentários:

Enviar um comentário