Chegou na caixa postal da Editora Merda na Mão o livro ESTAMOS MAIS DO QUE VIVOS /autor: Nem Tosco Todo , vocalista da banda Cama de Jornal
Interessados falar conosco pelas redes anti sociais ou pelo email editoramerdanamao@yahoo.com
_____________
Tosco Todo, Dando a Letra e Editora Merda na Mão
___________
Resenha a Estamos Mais do Que Vivos, de Nem Tosco Todo.
Por: Luís Altério
Lido o livro em três tempos (é um romance curto, ou conto grande), a obra começa com o Glauber desanimado, depois, dando a pirueta literária para voltar atrás, temos a explanação da história até chegar ali.... E fecha, qual mise-en-scène cinematográfica (já agora, daria uma bela curta-metragem!) num outro tempo psicológico, deixando o Glauber numa outra situação psicológica, isso se acreditarmos no narrador que, de forma concisa, fecha a história de forma genial. A escrita, quase toda ela em diálogos sibilinos, parece adentrar na escola de Hemingway, na forma como despe o texto de “gorduras”, até deixar somente o “osso” da história: Nisso lembra mais, em verdade, a escrita-breve de Juan Rulfo. E por fim, também lembra, na forma literária como um todo, do mítico John Fante.
Enfim, deu muito prazer em lê-lo. E tão mergulhado que estava, que deixei de lado as últimas páginas de um outro livro mais volumoso, para terminar este, de Nem Tosco Todo.
Como diz o outro, Vitória da Conquista é "um celeiro de escritores". Por isso, e também pelo livro que acabei de ler, é imperativo que os leitores fiquem mais atentos aos nossos escritores que vivem no Interior.
_______
Pra que servem os correios! # 23 - Tosco Todo, Dando a Letra e Editora Merda na Mão:
Sem comentários:
Enviar um comentário