terça-feira, 31 de dezembro de 2024

O zine Reboco Caído 69 começa a chegar em primeira mão pra galera que apoiou a ideia

Washington Marchon, baixista da Enemy Cross, foi o primeiro para quem chegou o lote com os números 67, 68 e 69


Adquira materiais independentes e fortaleça a produção que rola pelo subterrâneo.
Faça do underground um ambiente autossustentável e producente.


E Vivi Moreira, da Rádio Rota 220, também já recebeu sua remessa e acabou de tirar do envelope.


A volta de um clássico dos zines

Com mais de 10 anos registrando o que acontece no submundo e divulgando a cultura de combate e resistência, eis que surge o número 69 do zine Reboco Caído.

Após um longo período sem circular e com a ideia de fim do projeto pairando no ar, o Reboco ressurge mais vivo do que nunca. O veículo mantém o foco nas três entrevistas presentes nesta edição. As conversas com Frida Carla, Karina e Ningu3m trazem à tona o ponto de vista dest@s guerreir@s do subterrâneo sobre o que está acontecendo neste mundo tosco e suas batalhas nas trincheiras urbanas.

Este número contou com o financiamento de leitores e entusiastas para alcançar a tiragem desejada e já está sendo distribuído nos formatos impresso e digital.

Pedidos:

Editora Merda na Mão: editoramerdanamao@yahoo.com

Diretamente com o zineditor (FSB&RC Prod/Distro): fsb1975@yahoo.com.br

segunda-feira, 30 de dezembro de 2024

Se liga na novidadeeeee, caraaai!!! DEU MERDAAAAAAAA, porraaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


DEU MERDA,

 a volta da clássica nave lisérgica de loucas e profundas conversas culturais!!!!!!!!!!!!

******


 Painel artístico da arte contemporânea  em suas várias linguagens e vertentes



E o ano começa com a volta do Deu Merda, esse programa clássico  de entrevistas da Editora Merda na Mão. 



 Dessa vez entrevistamos Ningu3m: músico, quadrinista e compositor. Esse maluco tocou no lançamento da HQ O Filósofo da Maconha, evento que ocorreu em abril de 2024 na Mandrake Comic Shop, em Goiânia. 







 Lançamos recentemente sua primeira história em quadrinhos: Religare,  uma arte sequencial dentro da linguagem denominada poético filosófico. 

-------------


A entrevista vai ao ar no dia 01 de Janeiro de 2025 a partir das 15 horas. 


Nesse link:

https://youtu.be/PnWxgFwmG_w?si=mu3dP05PdDTRmT91


                     Editora Merda na Mão 


               Publicando os impublicáveis 


Ver  também: https://editoramerdanamao.blogspot.com/2024/12/zine-reboco-caido-edicao-69-novo.html

domingo, 29 de dezembro de 2024

Da ode ao ódio até a elegia ao lixo - Porque o absurdo é aqui



No dia 13 de fevereiro de 2022, ia ao ar, pela primeira vez, a coluna  "Arquivos Explícitos", nesta época utilizando o subtítulo "Contos e Crônicas da Ópera Rock do Terror Cotidiano". 
Inicialmente, Fabio da Silva Barbosa havia pensado a coluna para um site onde o responsável queria algo mais encharcado da podre positividade tóxica que desmobiliza qualquer esboço de reação e leva a uma apatia oligofrênica alienante. O trabalho do autor ia no sentido exatamente oposto, em rota de colisão. 
Tranquilidade total sobre o que deveria ser feito. O material da primeira coluna foi enviado de imediato para uma das poucas pessoas que estenderiam a proposta sem nenhuma dificuldade. O negócio tinha a ver com o tempo presente. Um tempo de ódio e desgraça, depressão e suicídio... toda a sorte de coisas ruins acontecendo a todo o instante, por todos os lados. Não havia tempo para perder com esperanças tolas de um universo inocente. Estávamos no universo indecente da podridão e precisavam ser feitos os registros organizados em verdadeiros arquivos explícitos. Chakal curtiu a batida e fez a arte.


  Carregando o subtítulo "Contos e Crônicas da Ópera Rock do Terror Cotidiano", a coluna produziu um farto material dividido em duas temporadas. Todo material foi feito de forma catártica, durante forte inferno psíquico e avalanches de problemas infinitos. Um autor soterrado pela imundície, produzindo algo que não deve, nem precisa ser rotulado, justamente por não ser um produto cuidadosamente pensado para poder portar o pomposo título de arte. Isso se trata de ataques terroristas, ataques de diarreia, infecção intestinal... Surtos... Momentos angustiantes de pessoas angustiadas. Pessoas que povoam cada canto. O horror da depressão se avolumando e sufocando a chamada civilização.


  Eis que nascem as "Notas Subterrâneas". Uma nova etapa da coluna. Isso já em maio de 2024. O autor altamente perturbado e atormentado por seus demônios. Infortúnios escorrendo por cada orifício. Aquele tipo de coisa que explicar seria impossível e desnecessário. As velhas chibatadas com a fivela de metal do cinto estalando em suas costas. Uma espiral de horrores que se aprofunda ainda mais no velho precipício, conhecido de longa data. 
Agora se chega ao fundo que cada vez fica mais fundo, profundo, imundo... 
O que está por vir? - Imprevisível
Quanto tempo irá durar? - Imprevisível 
Conseguiremos suportar? - Imprevisível 

Enquanto não chegam as novas escarradas
confiram o que rolou até então
 

sábado, 28 de dezembro de 2024

Ajude o Coletivo Mente Sativa!

Missão especial para quem tiver de boa:

- Estamos usando Dropbox para fazer backup do site do coletivo, mas o espaço é só 2gb, oq dá só 2 dias de backup (cada backup é 1gb +-)

- Cada convite que enviamos e é aceito ganhamos 500mb

➡️ Ajude o Coletivo a Ganhar mais espaço no Dropbox:

1. Crie uma conta no Dropbox com o Google no link: (somente quem ainda não tem Dropbox) 

https://www.dropbox.com/referrals/AAAdFtnEv9uF6Yl16YhjoqgSd2pzwPlpY38?src=global9

2. Instale o app do Dropbox e faça login.

✅ Pronto vc ganhou 500mb no Dropbox e fortaleceu o Coletivo com mais 500mb para nosso backup.

Contatos com o coletivo:

https://www.instagram.com/coletivomentesativa/

https://mentesativa.org.br/links/

quinta-feira, 26 de dezembro de 2024

O mano Alexandre Chakal continua se reunindo com @s aliad@s

 e destruindo as certezas de quem acha que sabe de alguma coisa


GOTA DE CATARRO #1.

A poesia marginal sempre encontrou sua força na contestação, na rasura da ordem, nos rabiscos com contornos de vômito escancarado. Tudo aquilo que não se encaixa nos moldes polidos de um mundo alienado e perdido. O fanzine "Gota de Catarro – Vômitos e escarros poéticos", nasce como um urro, um desaforo escarrado na cara do conformismo que tantos querem ter. 
Nada de versos bem-comportados. Há sangue, pus, dor e suor, escorrendo entre essas  linhas riscadas por quem deseja que o fanzine seja uma arma.

Nesta primeira edição, Karina Aschmedai (RJ), Alexandre Chakal (SP) e Fabio da Silva Barbosa (RS) unem forças e vozes para dar forma a essa colcha de retalhos poéticos. Com uma pegada visceral, trazem à tona aforismos e poemas que desafiam o status quo, escancarando o absurdo de um sistema que nos entorpece.  

Enfim, um manifesto em poucas paginas, onde cada linha foi escrita para incomodar, para sacudir as estruturas e, quem sabe, despertar algo adormecido em você.

Edição #1 disponível em Janeiro/2025
Tiragem: 100 exemplares
Formato: A4 – Papel sulfite – P/B
Páginas: 12


Em breve, no canal do youtube da Editora Merda na Mão, o programa aperiódico Versos e Cortes estará lendo uma das poesias feita especialmente para o Gota.

  Se informe também pelos endereços:



terça-feira, 24 de dezembro de 2024

Coletânea chega para barbarizar festa cristã

Hoje tá rolando lançamento de coletânea com som inédito do War Brain, projeto de Noise Experimental Performático Poético da Ruídos Absurdos, o selo de sons violentos da Editora Merda na Mão

Preparem-se para para ouvir som porrada até seus ouvidos sangrarem! 

No dia 25 de dezembro, hoje, enquanto tias velhas babam os cabelos dos sobrinhos entediados e o comércio ainda busca retardatários para o frenesi das compras, mantendo os trabalhadores endividados e o capitalismo se contorcendo de prazer com mais esta temporada de lucro fácil e sugação do povo, a coletânea “A Lista Negra do Papai Noel” está disponível para streaming e download gratuito no Bandcamp. A compilação, que reúne grandes nomes da cena undergroud nacional, promete perturbar as festas e farsas de fim de ano com muito som pesado e letras engajadas.

Com 17 faixas inéditas, a coletânea traz uma diversidade de estilos dentro da cena independente, desde o hardcore mais rápido até o noise rock mais experimental. Bandas como Terror Revolucionário, Resista!, NW77, Sala de Gritos e muitas outras participam deste atentado underground.

Tracklist:

1- TERROR REVOLUCIONÁRIO – Morrer Partir 01:11
2- RESISTA! – Guerra aos $enhores 02:57
3- NW77 – Dog Day Every Day 02:10
4- Sala de Gritos – Evangelistão 02:43
5- Dark New Farm – L.O.V.E 04:00
6- NOX – Tijolada 03:31
7- Pogo Zero Zero – Homem Bomba 03:07
8- VETOR UNITÁRIO – Não Somos Iguais 02:06
9- Crent’s Tarantinos – Vampiro Senador 03:11
10- The Upperground – IF I COME TO FALL 03:29
11- On Crash – Insulto aos Mortos 01:30
12- Oligarquia – Fascist Heart 02:37
13- Quilombo – Melanina 06:43
14- Nano Henning – Anoiteceu 03:29
15- Miçanga feat BorgesF91 – Natal Cyber Punk 02:21
16- Mota – Grave 03:24
17- War Brain – Fusão Periférica 10:38

Faça o Streaming ou o Download Aqui:

https://blognoisered.bandcamp.com/album/a-lista-negra-do-papai-noel

Matéria no Noise Red:

https://noisered.com.br/a-lista-negra-do-papai-noel-ja-tem-data-para-chegar/

__________________________

Sobre o som do War Brain que compõe a coletânea:

War Brain – Fusão Periféria
Inicialmente Fusão Periférica seria um projeto onde algumas pessoas se juntariam para fazer um som experimental, fundindo uma sonoridade pesada e distorcida com RAP. Esta iniciativa surgiu durante a criação do segundo volume do projeto Ato de Subversão, que acabou ficando pelo caminho. Pesquisando sons arquivados para um novo Noise Experimental Performático Poético, do War Brain, lembrei que havíamos gravado o início de alguma coisa, antes do Fusão Periférica se dissolver. O mano Panda tinha guardado o material e a partir dele, eu e Diego começamos a trabalhar o novo e ruidoso insulto do War Brain. Inserimos um barulho aqui, um teclado ali, um vocal que algum parceiro mandou para contribuir com o War Brain... e a coisa foi tomando forma. O título do som foi para manter acesa a chama do projeto para onde eu, Panda, Bruno e Daiana havíamos feito a base e a concepção desta. A temática levanta a questão sobre como a sociedade e suas engrenagens afetam negativamente a saúde mental dos indivíduos.
Mais uma vez o War Brain trás experiências diferentes das testadas em ruidosos barulhos anteriores, mas mantém suas características principais, encharcado de uma poesia inconformada e iconoclasta, de uma performance fincada no inferno real, um experimentalismo insano e um noise diferente de tudo o que rola por aí.  
FSB

Vocais:
Danihell Slaughter
Diego El Khouri
Fabio da Silva Barbosa
Pedro
Panda Reis

Bateria:
Panda Reis

Guitarra:
Bruno Enrico

Baixo:
Daiana Velona

Edição da Base:
Bruno Enrico

Edição Final e Defeitos Especiais:
Diego El Khouri

https://blognoisered.bandcamp.com/track/war-brain-fus-o-perif-rica


Para conhecer trabalhos anteriores do War Brain:
https://www.youtube.com/playlist?list=PLEBhB9jtXmRp_QS7OsU9vyTzpTHamXg8B
https://www.youtube.com/watch?v=Eh2BvPqHjN8
https://www.youtube.com/watch?v=_TOMEjLA0oY&pp=ygUJd2FyIGJyYWlu














Zine Reboco Caído - edição 69 - Novo lancamento da Editora Merda na Mão

 

*******


Com muito sangue, suor,  raiva, ira, lágrimas,  ódio, amor e  inconformismo, nasce a edição número 69 do zine Reboco Caído, esse clássico do underground. 


Folhetim idealizado e produzido pelo Fabio da Silva Barbosa,  um dos idealizadores da resistente e combativa  Editora Merda na Mão. 


Nessa edição entrevista com Ningu3m, camarada que tocou no lançamento da HQ O Filósofo da Maconha e autor da capa dessa edição do Reboco, karina ,vocalista da banda Praga e a  Frida Carla, ativista que inspirou  um quadrinho a ser publicado em breve na EMNM.






EMNM 52


Título: Reboco Caído
Editor: Fabio da Silva Barbosa
Formato: 14 x 21 cm
Páginas: 12
Arte da Capa: Ningu3m
Gênero: Zine
Ano: 2024



Interessados na versão impressa ou digital através do e-mail: editoramerdanamao@yahoo.com  


**********


Ou direto  com o autor: fsb1975@yahoo.com.br





domingo, 22 de dezembro de 2024

sábado, 21 de dezembro de 2024

Por Edu Planchêz Maçã Silattian

 

"o apocalipse deixou de ser um medo

e se tornou uma esperança", o fim da pança,

da esperança de quem pouco ou nada compreende,

dos que nunca foderam com os meus poemas,

com poemas de Joka Faria, 

com os poemas de Diego El Khouri,

de roberto piva, de allen ginsberg, 

de mário quintana e da puta que pariu


se você compreende que estamos no fim,

se fode, se fodeu, nos fode,

e nos foder é algo lindo aqui pelo dias de natal


vos digo que estou com o pau ardendo,

com as hortências erguidas nas águas das enchentes 

que se foram, que por nossos bons corações

jamais voltarão


esse é o apocalipse do poema, 

dos fodemas dos cus das bocas da morte aliada,

da soberana e inigualável vida 


pelas nossas baixas 

e altas pressões arteriais e ventrais

que desatam os cadeados,

que provocam em nossos sexos, 

temporais de arco-íris repleto de novas janelas,

de corredores de mármore e pedra sabão


sou o que colhe das gaitas, do clarinete e do violão,

o único, o primeiro e o último blues,

vidente que nem tu vendo 

o grande rock, a mesma estrada,

o estradar de nossos pés patinadores de palcos

sexta-feira, 20 de dezembro de 2024

Mais algumas linhas de Fabio da Silva Barbosa - Infortúnios e dissabores compactados

 

Sem Título 4

Você ainda pensa que alguém vai lembrar

Quando não estiver mais aqui

 

Mas ninguém vai perceber

A sua podre e inútil existência

 

Nunca entendeu o que é prazer ou alegria

Nunca acreditou na hipocrisia


quinta-feira, 19 de dezembro de 2024

Onde encontrar o material de Fabio da Silva Barbosa pela internet

 FSB, um dos criadores da Editora Merda na Mão, além de produzir farto material impresso, ainda solta suas bombas de forma livre pela internet.
Passamos, a seguir, uma pequena mostra coletada ao acaso:

No ColetiveArts

Malditos Teclados Bailarinos
https://coletivearts.blogspot.com/search/label/Malditos%20Teclados%20Bailarinos?&max-results=5

Malditos Teclados Bailarinos - Post Mortem
https://coletivearts.blogspot.com/search/label/Malditos%20Teclados%20Bailarinos%20-Post%20Mortem-?&max-results=5

Ponto Cego
https://coletivearts.blogspot.com/search/label/PONTO%20CEGO?&max-results=5

(No ColetiveArts podemos ver todas as colunas agrupadas em um mesmo link. Para ver as mais antigas é só ir clicando em "Carregar mais postagens". Indo no link "Fabio da Silva Barbosa", no final da postagem, você encontra outras participações de Fabio além de suas colunas habituais.)

No Metal Reunion 

Arquivos Explícitos - Contos e crônicas da ópera rock do terror cotidiano
https://metalreunionzine.blogspot.com/2022/02/arquivos-explicitos-1-contos-e-cronicas.html
https://metalreunionzine.blogspot.com/2022/02/arquivos-explicitos-2-contos-e-cronicas.html
https://metalreunionzine.blogspot.com/2022/03/arquivos-explicitos-3-contos-e-cronicas.html
https://metalreunionzine.blogspot.com/2022/03/arquivos-explicitos-4-contos-e-cronicas.html
https://metalreunionzine.blogspot.com/2022/04/arquivos-explicitos-5-contos-e-cronicas.html
https://metalreunionzine.blogspot.com/2022/04/arquivos-explicitos-6-contos-e-cronicas.html
https://metalreunionzine.blogspot.com/2022/05/arquivos-explicitos-7-contos-e-cronicas.html
https://metalreunionzine.blogspot.com/2022/05/arquivos-explicitos-8-contos-e-cronicas.html
https://metalreunionzine.blogspot.com/2022/06/arquivos-explicitos-9-contos-e-cronicas.html
https://metalreunionzine.blogspot.com/2022/06/arquivos-explicitos-10-contos-e.html
https://metalreunionzine.blogspot.com/2022/07/arquivos-explicitos-11-contos-e.html
https://metalreunionzine.blogspot.com/2022/07/arquivos-explicitos-12-contos-e.html
https://metalreunionzine.blogspot.com/2022/08/arquivos-explicitos-13-contos-e.html
https://metalreunionzine.blogspot.com/2022/08/arquivos-explicitos-14-contos-e.html
https://metalreunionzine.blogspot.com/2022/09/arquivos-explicitos-15-contos-e.html
https://metalreunionzine.blogspot.com/2022/09/arquivos-explicitos-16-contos-e.html
https://metalreunionzine.blogspot.com/2022/10/arquivos-explicitos-17-contos-e.html
https://metalreunionzine.blogspot.com/2022/10/arquivos-explicitos-18-contos-e.html
https://metalreunionzine.blogspot.com/2022/11/arquivos-explicitos-19-contos-e.html
https://metalreunionzine.blogspot.com/2022/11/arquivos-explicitos-20-contos-e.html
https://metalreunionzine.blogspot.com/2022/12/arquivos-explicitos-21-contos-e.html
https://metalreunionzine.blogspot.com/2022/12/arquivos-explicitos-22-contos-e.html

Arquivos Explícitos - Contos e crônicas da ópera rock do terror cotidiano - Segunda Temporada
https://metalreunionzine.blogspot.com/2023/04/arquivos-explicitos-contos-e-cronicas.html
https://metalreunionzine.blogspot.com/2023/04/arquivos-explicitos-contos-e-cronicas_0644321391.html
https://metalreunionzine.blogspot.com/2023/04/arquivos-explicitos-contos-e-cronicas_01690170483.html
https://metalreunionzine.blogspot.com/2023/05/arquivos-explicitos-contos-e-cronicas.html
https://metalreunionzine.blogspot.com/2023/05/arquivos-explicitos-contos-e-cronicas_01089893242.html
https://metalreunionzine.blogspot.com/2023/06/arquivos-explicitos-contos-e-cronicas.html
https://metalreunionzine.blogspot.com/2023/06/arquivos-explicitos-contos-e-cronicas_01846598179.html
https://metalreunionzine.blogspot.com/2023/07/arquivos-explicitos-contos-e-cronicas.html
https://metalreunionzine.blogspot.com/2023/07/arquivos-explicitos-contos-e-cronicas_0545232093.html
https://metalreunionzine.blogspot.com/2023/08/arquivos-explicitos-contos-e-cronicas.html
https://metalreunionzine.blogspot.com/2023/08/arquivos-explicitos-contos-e-cronicas_0710964619.html
https://metalreunionzine.blogspot.com/2023/09/arquivos-explicitos-contos-e-cronicas.html
https://metalreunionzine.blogspot.com/2023/09/arquivos-explicitos-contos-e-cronicas_26.html
https://metalreunionzine.blogspot.com/2023/10/arquivos-explicitos-contos-e-cronicas.html
https://metalreunionzine.blogspot.com/2023/10/arquivos-explicitos-contos-e-cronicas_01960544671.html
https://metalreunionzine.blogspot.com/2023/11/arquivos-explicitos-contos-e-cronicas.html
https://metalreunionzine.blogspot.com/2023/11/arquivos-explicitos-contos-e-cronicas_0802870686.html

https://metalreunionzine.blogspot.com/2023/12/arquivos-explicitos-contos-e-cronicas.html
https://metalreunionzine.blogspot.com/2023/12/arquivos-explicitos-contos-e-cronicas_01824661454.html
https://metalreunionzine.blogspot.com/2024/01/arquivos-explicitos-contos-e-cronicas.html
https://metalreunionzine.blogspot.com/2024/01/arquivos-explicitos-contos-e-cronicas_01920837368.html
https://metalreunionzine.blogspot.com/2024/02/arquivos-explicitos-contos-e-cronicas.html
https://metalreunionzine.blogspot.com/2024/02/arquivos-explicitos-contos-e-cronicas_22.html
https://metalreunionzine.blogspot.com/2024/03/arquivos-explicitos-contos-e-cronicas.html
https://metalreunionzine.blogspot.com/2024/03/arquivos-explicitos-contos-e-cronicas_01382868333.html
https://metalreunionzine.blogspot.com/2024/04/arquivos-explicitos-contos-e-cronicas.html
https://metalreunionzine.blogspot.com/2024/04/arquivos-explicitos-contos-e-cronicas_01354550905.html

Arquivos Explícitos - Notas Subterrâneas
https://metalreunionzine.blogspot.com/2024/05/arquivos-explicitos-notas-subterraneas-1.html 
https://metalreunionzine.blogspot.com/2024/06/arquivos-explicitos-notas-subterraneas-2.html
https://metalreunionzine.blogspot.com/2024/06/arquivos-explicitos-notas-subterraneas.html
https://metalreunionzine.blogspot.com/2024/07/arquivos-explicitos-notas-subterraneas-4.html
https://metalreunionzine.blogspot.com/2024/09/arquivos-explicitos-notas-subterraneas-5.html
https://metalreunionzine.blogspot.com/2024/10/arquivos-explicitos-notas-subterraneas-6.html
https://metalreunionzine.blogspot.com/2024/10/arquivos-explicitos-notas-subterraneas-7.html
https://metalreunionzine.blogspot.com/2024/10/arquivos-explicitos-notas-subterraneas-8.html
https://metalreunionzine.blogspot.com/2024/11/arquivos-explicitos-notas-subterraneas-9.html
https://metalreunionzine.blogspot.com/2024/11/arquivos-explicitos-notas-subterraneas.html
https://metalreunionzine.blogspot.com/2024/11/arquivos-explicitos-notas-subterraneas_0182939613.html
https://metalreunionzine.blogspot.com/2024/11/arquivos-explicitos-notas-subterraneas_0244195723.html
https://metalreunionzine.blogspot.com/2024/12/arquivos-explicitos-notas-subterraneas.html
https://metalreunionzine.blogspot.com/2024/12/arquivos-explicitos-notas-subterraneas_0544397490.html

(Pesquise no Metal Reunion e descubra mais sobre os Arquivos Explícitos)

No Molho Livre 
http://molholivre.blogspot.com/2024/12/o-desatento.html

(Pesquise no Molho Livre e em outros blogs de Diego El Khouri e veja outras participações de FSB.)

quarta-feira, 18 de dezembro de 2024

Últimos dias para contribuir com uma tiragem legal do zine Reboco Caído

 Vamos levar as ideias chamadas de tortas 

e cuspir nessa gente que se acha reta


Para todos que realmente acreditam nesta cultura combativa e de resistência:

Cuida que o Reboco Caído 69 vem aí
e contamos com você para isso

- Contribua para a continuidade deste veículo de comunicação 100% independente e combativo -

Por diversas vezes o Reboco Caído só saiu devido a colaboração de pessoas que realmente acreditam na ideia e desejam a continuidade deste artefato explosivo. Seguimos então com a campanha de arrecadação de fundos para uma tiragem legal, mantendo a distribuição gratuita. Embora trabalhe também com a versão digital, abandonar a impressa não é uma opção.

E-mail para contato e pix: fsb1975@yahoo.com.br


Apoie iniciativas realmente independentes e mergulhe no universo da cultura subterrânea


Diego El Khouri:
Reboco Caído é uma  publicação clássica com mais de 10 anos de resistência e existência, criada pelo escritor, jornalista e educador social Fabio da Silva Barbosa. Um painel importante da cultura independente do país. Este zine ganhou o prêmio Fanzine 2016, no segundo Gibifest de Alvorada, em 2017. 
Fabio sempre foi um trabalhador da cultura, um ativista engajado, um guerrilheiro incansável pelo bem estar social. Tanto seu trabalho como escritor (com várias obras publicadas), jornalista (entrevistando uma gama imensa de artistas) ou sua imersão em abrigos (se destacando de forma incontestável com seu trabalho nestes espaços), são referências pra toda uma cena cultural no Brasil e fora dele... Mas tem momentos na vida, que até conseguir o básico para sobreviver fica difícil. Não é nada fácil ser um escritor independente nesse terceiro mundão colonizado e explorado por elites econômicas perversas. 
Fabio, que também é um dos idealizadores da Editora Merda na Mão, espaço que tem a proposta de publicar os impublicáveis, está neste momento crucial de sua produção artística. Para a sobrevivência deste importante veículo da cena underground, contamos com o apoio de todos vocês.  Qualquer quantia para colaborar na impressão do  Reboco Caído número 69 se faz necessária para continuar a caminhada deste zine de resistência e luta. Abaixo o pix para quem quiser contribuir (favor, ao colaborar, enviar o e-mail confirmando)
fsb1975@yahoo.com.br
O email é o mesmo para contato e para o Pix.

Fabio da Silva Barbosa:
Quem acompanha meu trampo de perto, sabe das inúmeras dificuldades que passo devido a minha dedicação a cultura subterrânea (contracultura, cultura underground... ou como queiram... isso não é o mais impostante, nem o ponto a se chegar.) e pela recusa constantemente a me adaptar ou fazer concessões. Mas isso é um problema só meu e ninguém tem nada a ver com isso. O preço que pago é devido a minhas escolhas pessoais e não poderia fazer diferente por questões de caráter, convicção e posicionamento. Mas a questão fundamental que trago a tona aqui, é a impressão e distribuição do novo número do meu zine, o Reboco Caído. Por diversas vezes este veículo só saiu devido a colaboração de pessoas que realmente acreditam na ideia e desejam a continuidade deste artefato explosivo. Continuo então a campanha de arrecadação de fundos para uma tiragem legal e ainda o correio, mantendo a distribuição gratuita, sempre aceitando a contribuição voluntária dos que podem ou querem cooperar para novas reproduções. Embora trabalhe também com a versão digital, abandonar a impressa não é uma opção.
Então, conto com todos que realmente acreditam nesta cultua combativa e de resistência.
Já, de antemão, agradeço aos que enviaram as primeiras contribuições logo que comecei a campanha. 


A capa deste número será assinada por Ningu3m, grande parceiro que vem participando ativamente dos últimos acontecimentos da Merda na Mão. Ele também será um dos entrevistados desta edição. Além de Ningu3m, teremos entrevistas com Frida Carla, que está com sua biografia em quadrinhos em andamento pela nossa editora e, o quanto antes conseguirmos, estará sendo lançada (Acompanhem as postagens sobre aqui, em nosso blog) e a parceira Karina, da banda Praga, entre outros projetos. Mas vamos deixar sair para vocês verem na íntegra e saborearem o mais puro féu. 
Enquanto a feitura de mais este ataque as instituições, a moral, aos bons costumes e a tudo que é considerado belo e sagrado está em andamento, seguimos com a campanha de arrecadação de fundos fumegando para o Reboco Caído voltar a sair de forma gratuita pelas quebradas. Contribua você também e receba um pacotão recheado de material explosivo como retribuição.


Para contatos com o zineditor, Fabio da Silva Barbosa, e maiores informações sobre como colaborar com esta publicação 100/. independente, entre em contato através do e-mail da FSB&RC Prod/Distro (fsb1975@yahoo.com.br) ou com a Editora Merda na Mão (editoramerdanamao@yahoo.com)

E o blog Noise Red recebeu o e-mail enviado por Fabio da Silva Barbosa para sua listagem da FSB&RC Prod/Distro*, já produzindo uma ótima chamada que saiu logo no início da campanha de arrecadação de fundos para manutenção do trabalho em questão A matéria pode ser conferida nos espaços do Noise Red. 

https://noisered.com.br/reboco-caido-69o-numero-e-um-apelo-por-mais-revolta-e-resistencia/

Para receber o texto original que deu origem a chamada publicada nas redes do Noise Red, entre em contato com a FSB&RC Prod/Distro através do e-mail 

Para colaborar com o próximo número do zine Reboco Caído, entre em contato com

 fsb1975@yahoo.com.br

Desde o surgimento da Merda na Mão, o Reboco Caído está saindo por ela e seus números anteriores também podem ser adquiridos lá

editoramerdanamao@yahoo.com


*A FSB&RC Prod/Distro é uma espécie de irmã mais velha da Editora Merda na Mão. Um protótipo que veio a tomar forma quando Fabio e Diego juntaram as ideias e pariram a EMNM. A ideia da FSB&RC passava pela cabeça de Fabio enquanto estava em sua produção febril e delirante, mas sempre era deixada para depois por não querer parar a enxurrada contracultural que vomitava na cara do sistema por aquela época. Mas como a situação nunca foi fácil para este bardo perdido e a contribuição dos que acompanhavam sua caminhada sempre foi fundamental para conseguir dar sequência aos seus projetos, uma coisa foi levando a outra. Muitos queriam contribuir, mas não tinham dinheiro para tanto, então enviavam materiais que também produziam para Fabio, o FSB, repassar e conseguir os valores necessários para concretizar suas ideias. Então a FSB&RC Prod/Distro surge com seus pacotões de zines e materiais subversivos e envelopes promocionais para tornar toda a loucura desta cabeça acelerada possível e, ao mesmo tempo, divulgar a farta produção independente, alternativa e underground que chegava até suas mãos.


Entre em contato pelo e-mail fsb1975@yahoo.com.br e saiba mais sobre os materiais disponíveis e como apoiar a caminhada de quem produz e faz acontecer. 

Apoie iniciativas independentes e colabore para uma cena ativa e producente.  


Sobrevivendo na guerrilha
enquanto segue publicando os impublicáveis